Cantor trans Theodoro lança single funk pela resistência

Cantor trans Theodoro lança single funk pela resistência

Be first to like this.

Este ano o Brasil viu Pabllo Vittar, uma drag queen, se tornar um fenômeno pop, uma cantora trans, Liniker, se consagrar na cena da MPB e uma travesti, Mulher Pepita, fazer barulho na cena do funk. Estava faltando um homem trans para engrossar a representatividade da diversidade. Theodoro lança nesta sexta-feira “Experimenta”, um funk que tem a pegada da resistência e da militância, que levanta a bandeira sem medo da reação do público. A história da música conta os relacionamentos que Theodoro viveu em que era alvo de aproximação das mulheres apenas por ser trans. É uma subversão.

“Com o funk eu consigo eu consigo chegar do mais pobre ao mais rico. Do hétero ao LGBT. Na criança, no adolescente, no adulto. Eu quero que a minha música chegue em todo mundo”, define o artista. “Eu tenho um orgulho do caralho de cantar funk”.

“Vivi histórias que as meninas chegavam em mim apenas pela curiosidade de saber como é um corpo trans. E com os homens ainda é mais agressivo. Se eu estou numa festa os caras já chegam pegando em mim pra saber como é meu corpo. A letra de Experimenta tem esse jogo. É um convite: pode chegar, mas com jeito e ficar. O corpo trans tem poder”.

Carioca, Theodoro viveu boa parte da vida em uma comunidade da cidade do Rio onde teve o primeiro contato com o funk. “Minha aparência pode dar a impressão de que sou um playboy querendo se aventurar no ritmo. Eu vivi a infância na Favela da Barão (morro do Rio) onde o funk era a referência musical, como em toda comunidade. Com o tempo, aprendi a gostar do estilo”, definiu.

Sua maior referência na cena pop é a cantora Pabllo Vittar que conheceu na gravação de uma edição do programa Amor e Sexo sobre identidade de gênero. Posteriormente, ele fotografou a diva para a capa de uma publicação LGBT.

Ouça um trecho da música:

http://www.deezer.com/br/track/443304062

Quem sabe um novo sucesso da bandeira LGBT não está surgindo em 2018?

Siga o gatão nas redes sociais: Instagram e Facebook

 

Related Stories

Carta aberta: Pabllo Vittar escreve carta para comunidade LGBT a pedido da Billboard
Multishow conta história de Pabllo Vittar em programa que estreia em maio
"Problema seu" de Pabllo Vittar entra em lista das 50 mais da Billboard
Ratinho propõe casamento entre Pabllo Vittar e Thammy e é criticado nas redes
Quantcast