Imagens fortes mostram carro atropelando multidão de manifestantes

This post is also available in: English Español 繁體中文

O vídeo mostra um veículo cinza em direção à multidão de protestantes do “Unite the Right” durante passeata em Charlottesville, Virginia. O incidente ocorreu por volta das 1:30 da tarde, hora do leste, sábado.

Um carro atingiu pelo menos cinco pedestres no Downtown Mall, em Charlottesville, perto de Urban Outfitters, de acordo com relatos da mídia e relatórios policiais. Novos relatos dizem que até nove pessoas foram feridas. Um repórter do Daily Progress que estava no local disse que o carro apreendido pela polícia. Um alerta de emergência informou que vários tinham pernas quebradas.

Policiais civis liberaram esse comunicado oficial às 2:18:

“A Polícia de Charlottesville e a Polícia Estadual da Virgínia estão no local de um acidente com três veículos na Water e 4th Streets no centro de Charlottesville. Foram reportadas várias lesões. As pessoas devem limpar a área para permitir que o pessoal médico de emergência entre. Vamos divulgar mais informações assim que tivermos confirmações.”

A violência entrou começou na noite passada e no início desta manhã na Universidade da Virgínia, onde os manifestantes neo-nazistas e os contra-manifestantes entraram em confronto, fazendo com que a cidade de Charlottesville declarasse estado de emergência. Protestos e tumultos não pararam, já que forças policiais e militares estão lutando para controlar as multidões.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/brennanmgilmore/status/896434516260212737 https://twitter.com/RealAlexRubi/status/896429257865482241 https://twitter.com/JDeanSeal/status/896423482736750592