Vencedora do Eurovision 2014 Conchita Wurst Faz Topless Para a ‘Rolling Stone’

Vencedora do Eurovision 2014 Conchita Wurst Faz Topless Para a ‘Rolling Stone’

Be first to like this.

This post is also available in: Deutsch English

conchita wurst, eurovision, rolling stone, 2014, drag queen, austria

Conchita Wurst — a drag queen austríaca Barbuda, abertamente gay, que venceu o concurso musical Eurovision em 2014 — foi escolhida para estampar a capa da Rolling Stone da Alemanha em um ensaio topless. Tudo que eu tenho a dizer é, “Issooooo, vadia, é melhor você trabalhar!!!!”

No artigo, Wurst discute sobre os vários obstáculos que as comunidades LGBT, homossexual e intersexual enfrentam atualmente e como alguns desses limites estão sendo quebrados.

“Eu acho que há muitas pessoas que têm uma tolerância internalizada, que querem entender como as outras pessoas vivem”, disse Wurst. “Mas é um longo caminho até chegarmos lá.”

Em outra parte da entrevista, ela afirma que acredita muitos não têm conexões com a “comunidade lésbicas-gays-transgêneros” e que a ignorância e não-familiaridade resultantes são a “raiz para inseguranças e agressividade”.

A vitória de Wurst no Eurovision 2014 irritou a notória anti-gay Rússia, que ameaçou inutilmente ter sua própria versão anti-gay do Eurovision em retaliação. Desde a vitória dela, Wurst se apresentou em eventos do Orgulho em toda a Europa Ocidental e no Parlamento Europeu e no Escritório das Nações Unidas de Viena — ela meio que se tornou um símbolo de inspiração para europeus LGBT. E nós mencionamos que ela recentemente também liberou um álbum pop com o nome dela? A garota está pegando FOGO!

É incrível o impacto que Conchita ainda tem no mundo europeu e isso mostra que é possível usar o Eurovision para outros formatos além de apenas cantar canções bregas.

Related Stories

Corpo padrão não dura para sempre. Se prepare pra queda
Live sobre sexo em qualquer idade vai agitar web, confira
Governo francês cria plano de emergência para LGBTs desabrigados durante pandemia
Pepita disponibiliza filme Meu Preço, assista
Quantcast