Quase metade dos homens homossexuais afirmam ter sido vítimas de violência doméstica

Quase metade dos homens homossexuais afirmam ter sido vítimas de violência doméstica

Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย

Uma porcentagem impressionante de homens em relacionamentos do mesmo sexo foi abusada por um parceiro, de acordo com um novo estudo sobre abuso doméstico gay.

O estudo, publicado este mês no American Journal of Men’s Health, descobriu que 46% dos participantes já sofreram abuso de seus parceiros, incluindo abuso emocional, comportamento de controle e violência física e sexual. Pesquisadores do Centro de Sexualidade e Disparidades em Saúde da Universidade de Michigan entrevistaram 320 homens em 160 casais.

“Se você apenas pensou em violência física e sexual em casais do sexo masculino, é cerca de 25 a 30%, aproximadamente o mesmo que as mulheres [em casais heterossexuais]”, disse o autor Rob Stephenson.

“Estamos presos nessa representação mental da violência doméstica como vítima feminina e perpetradora masculina, e embora isso seja muito importante, há outras formas de violência doméstica em todos os tipos de relacionamentos”.

Além dos fatores usuais que alimentam o abuso – desemprego, abuso de drogas, problemas financeiros – os pesquisadores descobriram uma forte correlação entre a homofobia internalizada e o abuso nas relações gays masculinas. Um abusador que lida com sua sexualidade pode atacar a pessoa que ele percebe como a personificação dessa identidade.

De acordo com o Centro de Sexualidade e Disparidades em Saúde, 26% dos homens gays e 37% dos homens bissexuais sofreram estupro, violência física e / ou perseguição por um parceiro íntimo. O abuso nas relações homossexuais tem o risco adicional de aumentar a infecção pelo HIV se a vítima não for capaz de controlar quais medidas de prevenção do HIV são adotadas.

A pressão social sobre os homens para ser “forte” pode impedir as vítimas de procurar ajuda. Mas mesmo que eles busquem ajuda, geralmente há menos sistema de apoio disponível para as vítimas gays, especialmente se um ou ambos os parceiros não estiverem totalmente fora.

Stephenson sugere que os profissionais de saúde e conselheiros de abuso recebam melhor treinamento sobre violência e abuso de parceiros íntimos entre casais do mesmo sexo.

Você ou alguém que você conhece foi vítima de abuso doméstico gay? Compartilhe sua história nos comentários abaixo.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast