Alerta: Como o Governo Quer Invisibilizar LGBT+ ao Retirarem Passaporte

Alerta: Como o Governo Quer Invisibilizar LGBT+ ao Retirarem Passaporte

Be first to like this.

Alerta: sim, o governo pretende invisibilizar os LGBT e isso é só o começo. O assunto da semana sobre questões e o governo anti-LGBT brasileiro foi a mudança do nome dos genitores nos passaportes, decisão arbitrária e LGBTfóbica, visto que casais homoafetivos não poderão mais ter nos passaportes de seus filhos os gêneros de seus pais.

Imagine que você se casou. Você e o seu marido resolvem adotar um filho. E, agora, querem retirar um novo passaporte para viajar com a sua família. Quando você vai fazer o preenchimento da solicitação do novo passaporte, você se depara com um erro esdrúxulo: o campo para identificar quem são os pais do seu filho está descrito: Pai \ Mãe.

 

Clique para ouvir o Podcast ReversaCast sobre essa discussão:

Oras, mas se vocês são um casal homoafetivo não existe mãe, certo? São dois pais criando uma pessoa em conjunto. Pois é, essa imbecilidade no campo do passaporte é o novo foco do governo do Bolsonaro que diz que vai substituir os atuais campos, descritos como “genitor 1” e “genitor 2” por “pai” e “mãe” invisibilizando assim toda a comunidade LGBT+ e gerando um constrangimento desnecessário para nós quando formos renovar os nossos passaportes.

Só que essa notícia precisa ser analisada além, primeiramente explicando a diferença entre sexo e gênero. E é justamente isso que o novo episódio do podcast ReversaCast traz para você.

Ouça e entenda exatamente as decisões arbitrárias que o atual governo está unindo esforços para, mais uma vez, dizermos que somos “personas non gratas” nesse país.

O ReversaCast é um podcast feito por Maira Reis, que, em parceria com o Hornet, publica mensalmente um tema para este portal. Ouça aqui outros temas do ReversaCast.

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast