Toggle Menu
Alexya Salvador será nomeada a primeira reverenda trans da América Latina
Escolhas do Editor

Alexya Salvador será nomeada a primeira reverenda trans da América Latina

Written by Marcio Rolim on January 12, 2020
Be first to like this.

Alexya Salvador será nomeada, no próximo dia 26 de janeiro em São Paulo, durante um evento que irá sediar e que marcará a história do cristianismo, como primeira trans reverenda. O ato marca a liberdade religiosa e dos direitos LGBT em toda a América Latina. Nesse dia, o Templo da Igreja Anglicana receberá a ordenação clerical de Alexya.

Alexya Salvador já é pastora da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), fraternidade que existe há 50 anos. É casada com Roberto, professor da rede pública estadual, e tem dois filhos adotivos, um deles o Gabriel, de 12 anos, que tem necessidades especiais e a outra é a Ana Maria, 12, transgênero como a mãe.

“Todo esse movimento ganha mais significado ao ser realizado no mês da visibilidade trans. O Brasil é o país que mais mata travestis, homens e mulheres trans no mundo”, frisa a primeira pastora trans latinoamericana. “Ser ordenada clériga é a confirmação de que pessoas iguais a mim podem estar em todos os espaços da sociedade e da religião”, completa.

Alexya Salvador será nomeada

A igreja onde é pastora é uma comunhão brasileira e internacional de comunidades cristãs da vertente protestante que aceita de forma irrestrita irmãos excluídos – todos os excluídos e não só LGBTs, como faz questão de deixar claro – entre eles lésbicas, gays, bisexuais, transsexuais (LGBT).

Alexya Salvador também se candidatou a deputada estadual nas eleições de 2018 pelo PSOL em São Paulo e obteve 10.486 votos para o cargo, se postulando como suplente de uma bancada de representantes na Assembleia Legislativa de São Paulo que já conta com duas mulheres negras e trans como ela – Érica Malunguinho e Érika Hilton (codeputada pela Bancada Ativista).

Serviço:
Ordenação Clerical de Alexya Salvador
Data: 26 de janeiro de 2020 às 16 horas
Local: Templo da Igreja Anglicana – São Paulo/SP
Praça Olavo Bilac, 63 – Santa Cecília

Com informações do site de Alexya Salvador

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文
Quantcast