
Ana Carolina Apocalypse revela por que transicionou de gênero só na 3ª idade
Em entrevista ao canal Põe Na Roda no Youtube, a nova webcelebridade, Ana Carolina Apocalypse, contou toda sua história de vida. Como aconteceu o casamento hétero tradicional que viveu por muitos anos tendo uma filha? A reação da sua família à transição de gênero somente em 2017. O fato de transicionar aos quase 60 anos de idade (tendo hoje 62), sua infância, trabalho, e ainda conselhos para pessoas trans que estejam no armário!
Durante o vídeo, Ana explica se, afinal, se descobriu trans tardiamente na vida ou se sempre soube e só tomou coragem recentemente: “Eu sempre fui. Já nasci assim, me sentindo uma menina”. Mas por qual razão então ela teria transicionado apenas na terceira idade?
Ana Carolina Apocalyse conta: “Eu me guardei muito por causa do meu trabalho. Precisava trabalhar e a violência também fazia com que eu ficasse quieta. Eu sentia vontade, mas maioria das pessoas trans eu via na rua se prostituindo. Eu não tinha nada contra, mas era um mundo que eu temia e não era o que queria pra mim. Nem sabia o que era transgênero, mas vontade sempre tive! Mas muito medo de pertencer a esse mundo!”.
E será que se nascesse no mundo de hoje ela transicionaria antes então? Ana responde: “Eu acredito que sim porque hoje muitas pessoas são trans. E acho legal que existem oportunidades de emprego… Acho que teria me soltado antes sim!”.
Mas nunca é tarde pra ser feliz, como diz o ditado: “Tem gente que me manda mensagem aos 30 anos achando que já é tarde pra transicionar. Gente, tem uma vida toda pela frente! Se essa pessoa é velha, eu sou uma múmia, né? Nunca é tarde pra ser feliz!”, garante ela.
No vídeo, Ana Carolina Apocalypse ainda fala sobre sua situação no trabalho ao transicionar de gênero, o casamento hétero que viveu e a filha fruto do relacionamento, além da reação até de sua mãe de 93 anos à sua transição de gênero quando ela mostrou o silicone que implantou.