Arthur Vieira, nosso cara de março, é lindo, usa PrEP e conta tudo pro Hornet
Arthur Vieira é o cara de março do Hornet. Ele tem 24 anos, estuda direito e mora em São Paulo e falou com a gente sobre PrEP, namoro, futuro e fez essas fotos de tirar o fôlego. O clique é do Leonardo Santos. Confiram entrevista e fotos.
Lamentavelmente o Brasil é um país preconceituoso. Existe preconceito se um gay é delicado, passivo, pobre, pelo modo como ele se veste ou se está de acordo com os padrões estéticos estabelecidos. Muitas vezes ser negro também é um problema, mas vivemos em um país mestiço e qualquer tipo de preconceito racial é negar a própria origem.
Não posso negar que a homofobia ainda existe, apesar dos avanços sociais, estamos avançando lentamente nesse aspecto, pois ainda não somos vistos com bons olhos. Seria interessante desconstruir a imagem fútil que nos foi associada.
Acredito que não exista um padrão definido para o comportamento humano quando o assunto é relacionamento, somos extremamente diversificados, gostamos e buscamos coisas diferentes, seria no mínimo loucura estabelecer um padrão. Somos livres para amar e realizar o que desejamos, desde que traga felicidade e não afete negativamente o próximo.
Estava em um relacionamento em que meu parceiro utilizava o medicamento, na época não possuía muito conhecimento a respeito desse método, então resolvi marcar uma consulta com o médico dele e me informar, então comecei a utilizar a PrEP.
Trabalho como modelo há algum tempo e a minha imagem se tornou meu principal meio de interação com o público, aprendi que essa é uma ferramenta poderosíssima e posso utilizar para tratar de questões realmente importantes que vão além da beleza e é sempre um prazer representar a beleza afro brasileira.
Com a PrEP me sinto muito mais confiante e seguro, sempre me preocupei com a saúde e após a utilização do medicamento comecei a prestar mais atenção nas questões sociais gays de saúde pública. Poder falar sobre isso através do Hornet reflete um pouco desse comportamento, me tornei um cidadão mais consciente.
Recomendo a PrEP não só aos gays, mas toda sociedade brasileira, pois não somos os únicos propensos à infecção pelo vírus. Gostaria de enfatizar que essa não é uma realidade restrita aos gays, mas que abrange a sociedade em sua totalidade. É indispensável buscar informações, se educar e desconstruir os mitos.
Atualmente estou solteiro. Tive bons relacionamentos e sou grato por todos, mas estou em outro momento aproveitando minha própria companhia e a de bons amigos, fazendo o que me dá prazer e ainda mais paixão pela vida.
Eu realmente adoro viajar e conhecer novos lugares, culturas, pessoas e hábitos, sou extremante curioso e desprendido, sempre estou em um lugar diferente. Tenho uma viajem prevista para os Estados Unidos em agosto, terei a oportunidade de mergulhar no universo gastronômico-cultural americano, passando por Houston, Nova Iorque, Miami, entre outros lugares.
Assista ao making of do ensaio
Gostaram do nosso cara de março? Deixem um comentário!