arthur
arthur

Arthur Vieira, nosso cara de março, é lindo, usa PrEP e conta tudo pro Hornet

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Arthur Vieira é o cara de março do Hornet. Ele tem 24 anos, estuda direito e mora em São Paulo e falou com a gente sobre PrEP, namoro, futuro e fez essas fotos de tirar o fôlego. O clique é do Leonardo Santos. Confiram entrevista e fotos.

 

Arthur Vieira

Lamentavelmente o Brasil é um país preconceituoso. Existe preconceito se um gay é delicado, passivo, pobre, pelo modo como ele se veste ou se está de acordo com os padrões estéticos estabelecidos. Muitas vezes ser negro também é um problema, mas vivemos em um país mestiço e qualquer tipo de preconceito racial é negar a própria origem.

Arthur Vieira

Não posso negar que a homofobia ainda existe, apesar dos avanços sociais, estamos avançando lentamente nesse aspecto, pois ainda não somos vistos com bons olhos. Seria interessante desconstruir a imagem fútil que nos foi associada.

 

Arthur Vieira

Acredito que não exista um padrão definido para o comportamento humano quando o assunto é relacionamento, somos extremamente diversificados, gostamos e buscamos coisas diferentes, seria no mínimo loucura estabelecer um padrão. Somos livres para amar e realizar o que desejamos, desde que traga felicidade e não afete negativamente o próximo.

Arthur Vieira

Estava em um relacionamento em que meu parceiro utilizava o medicamento, na época não possuía muito conhecimento a respeito desse método, então resolvi marcar uma consulta com o médico dele e me informar, então comecei a utilizar a PrEP.

 

Arthur Vieira

Trabalho como modelo há algum tempo e a minha imagem se tornou meu principal meio de interação com o público, aprendi que essa é uma ferramenta poderosíssima e posso utilizar para tratar de questões realmente importantes que vão além da beleza e é sempre um prazer representar a beleza afro brasileira.

Arthur Vieira

Com a PrEP me sinto muito mais confiante e seguro, sempre me preocupei com a saúde e após a utilização do medicamento comecei a prestar mais atenção nas questões sociais gays de saúde pública. Poder falar sobre isso através do Hornet reflete um pouco desse comportamento, me tornei um cidadão mais consciente.

 

Arthur Vieira

Recomendo a PrEP não só aos gays, mas toda sociedade brasileira, pois não somos os únicos propensos à infecção pelo vírus. Gostaria de enfatizar que essa não é uma realidade restrita aos gays, mas que abrange a sociedade em sua totalidade. É indispensável buscar informações, se educar e desconstruir os mitos.

 

Arthur Vieira

Atualmente estou solteiro. Tive bons relacionamentos e sou grato por todos, mas estou em outro momento aproveitando minha própria companhia e a de bons amigos, fazendo o que me dá prazer e ainda mais paixão pela vida.

 

Arthur Vieira

Eu realmente adoro viajar e conhecer novos lugares, culturas, pessoas e hábitos, sou extremante curioso e desprendido, sempre estou em um lugar diferente. Tenho uma viajem prevista para os Estados Unidos em agosto, terei a oportunidade de mergulhar no universo gastronômico-cultural americano, passando por Houston, Nova Iorque, Miami, entre outros lugares.

 

Arthur Vieira

Assista ao making of do ensaio

Gostaram do nosso cara de março? Deixem um comentário!