Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs

Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs

Be first to like this.

Casa 1 toma medidas durante pandemia e realiza atendimento virtual em sua Clínica Social, braço de atendimento de saúde do Centro de Acolhida e Cultura Casa 1, que fechou as portas de seu espaço físico, mas segue online.

Além do processos psicoterápicos continuados, o Plantão de Escuta, atendimento que acontecia quase todos os dias, segue online. Todas terça, às 14h, é publicado no Facebook Instagram da Casa 1, um link para inscrições das escutas.

As escutas acontecem às quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência com horário marcado através das redes sociais.

“É um momento muito único e exclusivo de troca entre quem escuta e quem é escutado e possibilita um encontro em si de soluções e caminhos para questões mais emergenciais e pontuais”, relata Lívia.

Resultados do atendimento virtual

“Relatos apontam bons resultados em questões como conflitos familiares e incertezas, portanto os profissionais se sentem bem por conseguirem exercer a profissão em um momento tão necessário”, aponta Livia.

O trabalho com moradores e moradoras perpassa por outros serviços como aulas de inglês, espanhol, maquiagem, canto, costura e teatro que segue seguem com aulas online.

Hoje a Casa 1 conta com 11 jovens acolhidos e com um trabalho extensivo de distribuição de cestas básicas para população, sempre priorizando pessoas LGBT.

Plantão de Escuta: Quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência. Inscrições: Segundas, às 14h, em link disponibilizado nas Redes Sociais da Casa 1.

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Chris Crocker vende vídeo “Leave Britney Alone” como um NFT por R$ 200.000
Em época de Bienal, 3 livros LGBTQIA+ para adicionar à sua estante
Extra, extra, extra! O programa Hornet Live Milestones permite que você seja recompensado por suas lives
Quantcast