Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs

Casa 1 realiza atendimento virtual com profissionais de saúde mental para LGBTs

Be first to like this.

Casa 1 toma medidas durante pandemia e realiza atendimento virtual em sua Clínica Social, braço de atendimento de saúde do Centro de Acolhida e Cultura Casa 1, que fechou as portas de seu espaço físico, mas segue online.

Além do processos psicoterápicos continuados, o Plantão de Escuta, atendimento que acontecia quase todos os dias, segue online. Todas terça, às 14h, é publicado no Facebook Instagram da Casa 1, um link para inscrições das escutas.

As escutas acontecem às quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência com horário marcado através das redes sociais.

“É um momento muito único e exclusivo de troca entre quem escuta e quem é escutado e possibilita um encontro em si de soluções e caminhos para questões mais emergenciais e pontuais”, relata Lívia.

Resultados do atendimento virtual

“Relatos apontam bons resultados em questões como conflitos familiares e incertezas, portanto os profissionais se sentem bem por conseguirem exercer a profissão em um momento tão necessário”, aponta Livia.

O trabalho com moradores e moradoras perpassa por outros serviços como aulas de inglês, espanhol, maquiagem, canto, costura e teatro que segue seguem com aulas online.

Hoje a Casa 1 conta com 11 jovens acolhidos e com um trabalho extensivo de distribuição de cestas básicas para população, sempre priorizando pessoas LGBT.

Plantão de Escuta: Quartas e quintas das 18h às 20h, por meio de videoconferência. Inscrições: Segundas, às 14h, em link disponibilizado nas Redes Sociais da Casa 1.

Quantcast