Atleta trans fisiculturista faz campanha contra LGBTfobia

Atleta trans fisiculturista faz campanha contra LGBTfobia

Be first to like this.

Atleta trans fisiculturista usa suas redes sociais para fazer campanha contra LGBTfobia no Dia Nacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta segunda-feira (25). Juliano Ferreira, também conhecido como Júh Asth, usou o Instagram para fazer uma campanha contra a LGBTfobia e todos os outros tipos de discriminação.

Em uma das postagens, Juliano apareceu com o rosto cheio de hematomas e sangrando. Após milhares de comentários e ligações preocupadas, surgiu uma nova foto desta vez com os seguintes questionamentos. “E se fosse com você? Até quando iremos viver a sombra do medo? Independente do que você seja, homens, mulheres, negros, homossexuais, transsexuais, vivemos apenas por um propósito: SER FELIZ”.

https://www.instagram.com/p/BvbtCJpHDYv/?utm_source=ig_embed

As publicações movimentaram os internautas que se identificaram com a causa e deixaram depoimentos. O apelo da campanha, idealizada pelo Make-Up Artistic, Michel Sampaio, vai de encontro a resultados alarmantes de pesquisas que mostram que o Brasil registra uma morte por homofobia a cada 16 horas. Os dados foram tabulados por Julio Pinheiro Cardia, ex-coordenador da Diretoria de Promoção dos Direitos LGBT do Ministério dos Direitos Humanos. E revelam que 8.027 pessoas LGBTs foram assassinadas no Brasil entre 1963 e 2018 em razão de orientação sexual ou identidade de gênero.

Júh Asth ganhou prêmio em concurso no Rio de Janeiro em 2017 dedicado às pessoas transgêneros que praticam o fisiculturismo. Treinador de outros atletas, Júh conta que teve que parar os seus treinos, ininterruptos por nove anos para se dedicar a cirurgia de remoção de mama. “Fiquei 31 dias sem treinar. Sabia que meu shape ia dar uma caída para competições.

Ano passado, o Atleta trans fisiculturista concedeu à Revista Trip uma entrevista onde fala sobre maromba, transição e preconceito dentro dos esportes. Confira o vídeo.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast