Quantcast
Atriz trans Glamour Garcia fará papel em novela das 21 na Rede Globo Celebridades

Atriz trans Glamour Garcia fará papel em novela das 21 na Rede Globo

Written by Marcio Rolim on January 23, 2019

Atriz trans Glamour Garcia, símbolo da luta contra o preconceito na UEL e que sofreu forte discriminação na universidade londrinense, agora retoma seus projetos como atriz de nova novela das 21 da Rede Globo, para o elenco de Dias Felizes, escrita por Walcyr Carrasco. A ex-aluna de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Daniela Garcia, mais conhecida como Glamour, já sofreu lgbtfobia dentro da instituição londrinense.

Durante um protesto em 2011, quando estudava em Londrina, a atriz foi vítima de uma agressão verbal discriminatória por parte de estudantes do curso de Agronomia. O caso chamou a atenção de toda a comunidade universitária e foi então que Daniela se tornou o símbolo de uma das mais tradicionais manifestações que ocorrem na UEL, a chamada “Semana das Cores”, um evento que se tornou um protesto anual contra o preconceito.

 

Veja vídeo da primeira edição do manifesto

De acordo com informações do TemLondrina, o ex-diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Vinícius Bueno, informou que foi a partir da agressão sofrida pela então estudante, que vários cursos, centros acadêmicos e diretórios se reuniram para criar a ‘Semana das Cores’, um evento que buscava conscientizar a comunidade universitária à importância do combate ao preconceito. A semana também reunia atividades culturais e artísticas dentro e fora do Campus.

Daniela viverá a personagem de uma travesti na próxima novela. No entanto, os maiores detalhes ainda são segredos do autor e da rede de televisão. Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. A atriz tem 32 anos e é natural de Marília, interior de São Paulo. Ela ganhou projeção no cenário artístico após levar o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá, por seu papel no curta Nome Provisório, dirigido por Bruno Arrivabene e Victor Allencar.

A novela que ainda não tem data marcada para começar vai substituir o Sétimo Guardão.