Bar LGBT+ de Salvador fecha as portas após sofrer 14 ataques homofóbicos

Bar LGBT+ de Salvador fecha as portas após sofrer 14 ataques homofóbicos

Be first to like this.

Bar LGBT+ de salvador, o Espaço Cultural Caras & Bocas, um dos bares LGBT+ mais conhecidos de Salvador, anunciou o fechamento das portas nesta semana. A notícia chega após o espaço sofrer 14 ataques lgbtfóbicos.

Em entrevista ao site Me Salte, as donas do local afirmaram que o bar vai finalizar as atividades no dia 1º de abril. Com 16 anos de existência, o Caras & Bocas funcionava no Centro de Salvador há pouco menos que dois anos.

“Por a casa não ter condições de ficar dentro dos padrões de respeito às normas de poluição sonora estabelecidas pelo município e não termos condições de arcar com as reformas temos até o dia 1° de abril para desativar qualquer atividade dentro daquele local”, explicou Rosy Silva.

“Fomos agredidos e violentados durante 8 meses com 14 ataques de pedradas no telhado e ninguém nunca foi punido. E, mesmo sendo vítimas, nos tornamos réus do processo e agora teremos que deixar o espaço”, completou.

Além disso, as donas do espaço afirmaram que têm sofrido com baixa clientela, por medo de novos ataques. No final de 2019 o bar chegou a ser invadido por um homem descontrolado, que agrediu uma artista e as proprietárias.

Por Surenã Dias

Publicado por Observatório G

Quantcast