Batekoo está no ar: primeiro episódio da 3ª temporada de Inspire the Night

Batekoo está no ar: primeiro episódio da 3ª temporada de Inspire the Night

Be first to like this.

Red Bull Music lança Batekoo, o episódio de estreia da terceira temporada de Inspire the Night, um documentário que mostra a vida dos criadores por trás das comunidades de vida noturna mais empolgantes e progressistas do mundo.

Com a estreia da terceira temporada, Batekoo mostra um coletivo de indivíduos, cada um enfrentando suas próprias batalhas diárias com a política de gênero e raça no Brasil moderno. Juntos, Wesley, Maurício, Artur, Kiara, Juju e Renata criaram um evento inspiradoramente prolífico que criou um espaço seguro muito necessário não apenas para as comunidades africanas e LGBTI no Brasil, mas para quem busca calor, amor e compaixão.

Batekoo é o rosto de uma nova geração de ativistas, criativos e políticos no Brasil que estão desafiando instituições do patrimônio e proporcionando uma paleta para que outros se sintam inspirados a fazer o mesmo.

Batekoo representa a realidade que mais da metade da população do Brasil enfrenta atualmente, mas essas questões são globais e os protagonistas dentro desse episódio são rostos refletidos em histórias de todo o mundo diariamente. “Os jovens do gueto não têm condições econômicas ou sociais, mas têm o poder de criar sua própria cultura”, afirma a ativista e artista Leci Brandão no início do episódio.

Este documento revela como os criadores de vida noturna fazem mais do que apenas construir seus sonhos para festejar – eles constroem sonhos para que novas comunidades possam viver. “Nós vemos o Batekoo como um símbolo de liberdade. Estamos aqui para ressignificar as coisas.“, diz o fundador Maurício Sacramento.

Depois de se concentrar em cidades e eventos para as duas primeiras temporadas, respectivamente, Inspire the Night 3ª temporada expõe as histórias pessoais dos fundadores e funcionários dessas festas inspiradoras. Os próximos episódios contarão histórias de Nova York, Casa do Sim, Los Angeles, GIRLSCHOOL, Miami, Link Miami Rebels e Xangai, Nushu.

 

SOBRE RED BULL MUSIC:

Por 20 anos, a Red Bull tem se comprometido em promover a cultura em todo o mundo, dando asas aos artistas e suas ideias. A Red Bull Music é uma continuação desse compromisso. Com vários Red Bull Music Festivals, oficinas de educação musical, colaborações com artistas e milhares de iniciativas de apoio a comunidades de música locais em todo o mundo, o programa celebra a música, sua cultura e as mentes transformadoras por trás dela.

 

SOBRE RED BULL MEDIA HOUSE:

Uma empresa global de mídia, a Red Bull Media House produz, publica, distribui e licencia esportes de alta qualidade, entretenimento e programação educacional das áreas de Esportes e Estilo de Vida, Natureza e Ciência e Tradição e Inspiração. O portfólio da Re d Bull Media House inclui programação esportiva e de estilo de vida, documentários, filmes, música, jogos e aplicativos móveis, além de revistas impressas e on-line que fascinam e inspiram audiências em todo o mundo.   www.redbullmediahouse.com .

 

Siga o projeto nas redes sociais:

youtube.com/RedBullMusic

redbullmusic.com   facebook.com/RedBullMusic

twitter.com/RedBull_Music

instagram.com/redbullmusic   @RedBullMusic | #RedBullMusic

Related Stories

Alexia Twister está no Bocast Podcast desse mês, dá o play
ReversaCast Stonewall: o que você precisa saber sobre os 50 anos da rebelião que mudou nossas vidas
Bem Viados podcast traz segunda temporada com episódios inéditos, escute
Episódio final de “Sense8” já tem data de estreia
Quantcast