Quantcast
BBB 19: discurso homofóbico e participante se assumindo TV

BBB 19: discurso homofóbico e participante se assumindo

Written by Marcio Rolim on March 12, 2019
Be first to like this.

BBB 19 está, sem dúvida, sendo uma das edições mais polêmicas. A participante Paula von Sperling Viana afirmou que o comportamento de alguns gays justificariam o ataque homofóbico.

Conversando com outros brothers do BBB 19, a sister ouviu o relato de Gabriela que presenciou a agressão de duas mulheres que estavam de mãos dadas. “Fizeram isso com meninas?”, questionou Paula. “Porque tem uns gays que eles ficam querendo provocar o público. Começa a se beijar, se jogar. Eu já vi isso, acho muito exagero, muito estranho. São coisas que nem gente que é homem e mulher faz”, acrescentou.

Segundo o Observatório da TV, Gabi e Alan rebateram a fala de Paula explicando que isso não é relacionado a sexualidade das pessoas, mas na verdade, com a personalidade. “Isso não é questão de ser gay. A gora eu ter que soltar a mão da minha namorada na rua com medo de apanhar. Isso dói demais”, contou a musicista. “Tá louco, nem imagino isso, disse Paula. “Não imagina mesmo”, rebateu Gabi. Após uma enxurrada de críticas nas redes sociais, o perfil oficial da sister no Instagram compartilhou nota:

“NOTA OFICIAL: Opinião é diferente de preconceito! A Paulinha expõe o que pensa e algumas pessoas, infelizmente, tem a maldade de deturpar o que foi dito. Referente a uma conversa entre ela, Alan e Gabi, Paulinha expôs sua opinião e ouviu os argumentos de Gabriela e Alan atentamente. Afinal, ela respeita e quer aprender mais sobre o que os outros tem a dizer. Paulinha é adepta a todas as formas de amar! Mais amor!”.

O perfil de Gabi pede também para que eles não utilizem mais imagens da sister em suas publicações. “E por gentileza, não usem a imagem da Ga como manchete para dizer que opinião preconceituosa é diferente de preconceito. Isso é um desserviço à nossa luta! Vamos dialogar, os espaços estão abertos, as informações estão aí. Ao menos expressem isso em um comunicado oficial, e abram espaço para esse diálogo. Considerem também o diálogo com a representante de vocês porque tem opinião que mata interiormente e fisicamente. É muito importante essa conscientização”.

Teve também a visita de Malvino Salvador na casa que causou furor até nos boys da casa. Danrley foi um dos mais empolgados e até brincou com os brothers após ganhar um abraço do ator. “Nem vou tomar mais banho depois de abraçar esse cara. Quem disse que eu sou hétero?”, afirmou o brother. Na sequência, os participantes caíram na risada e Rodrigo brincou com a sexualidade do amigo. “Por que uma carteirinha, se a gente pode ter duas, né?”.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文