BBC recebe mais de 100 denúncias após exibir beijo lésbico em documentário

BBC recebe mais de 100 denúncias após exibir beijo lésbico em documentário

Be first to like this.

A BBC recebe mais de 100 denúncias depois que a CBBC transmitiu um beijo lésbico no longo documentário canadense The Next Step. No episódio Room Service, que foi ao ar em 22 de julho, as dançarinas Cleo e Jude, interpretadas por Dani Verayo e Molly Sanders estavam se preparando para se apresentar. Antes de sua rotina, os personagens tiveram uma discussão, que, após alguns flertes, levou ao beijo.

Em monólogos antes do beijo, Jude disse: “Quando danço com Cleo, esqueço de tudo. É só ela. Estamos dançando juntas e tudo o que vejo é ela. ” Cleo acrescenta dizendo: “Quando danço com Jude, me sinto segura e livre ao mesmo tempo. Quando dançamos juntas, é como mágica”.

Embora o belo momento tenha recebido muito apoio on-line, ele também teve seu momento tenso de controvérsia, com os homofóbicos previsivelmente rotulando-o como “inapropriado”. Infelizmente, isso é comum, pois os anúncios que mostram as pessoas LGBTQ+ continuam a receber reclamações, e até mesmo a imagem de dois homens dançando é rotulada como ‘inadequada’, visto que as séries “Strictly Come Dancing” e “Dancing on Ice” receberam reclamações.

Elenco de The Next Step

Em uma declaração em seu site, a BBC notou as queixas e, embora não revelassem números, o site Metro afirma que foram mais de 100. Em seu comunicado, a BBC rejeitou acusações de que o beijo era inapropriado, dizendo: “A decisão de incluir esse momento, como parte de uma história mais longa ao longo da série, que acompanha o desenvolvimento de um relacionamento romântico entre dois dos personagens, Jude e Cleo, foi tomada com muito cuidado e muita consideração, e surgiram depois que a CBBC e a Boatrocker (a produtora que faz o programa) reconheceram que a série poderia e deveria fazer mais para refletir a vida dos jovens LGBTQ+”.

A declaração acrescenta: “Acreditamos que o enredo e o beijo foram tratados com sensibilidade e sem sensacionalismo, seguindo o retrato do desenvolvimento do relacionamento de Jude e Cleo, e receio que não concordemos que isso seja inapropriado para o público”.

“O CBBC retrata regularmente jovens heterossexuais namorando, se apaixonando e beijando, e é uma maneira importante de mostrar às crianças como são os relacionamentos respeitosos, gentis e amorosos”, concluiu. “Este momento do próximo passo e se trata apenas uma história entre uma infinidade de vozes e experiências em toda a nossa produção”.

Quantcast