Bob Esponja é gay: Nickelodeon faz revelação para celebrar o Mês do Orgulho

Bob Esponja é gay: Nickelodeon faz revelação para celebrar o Mês do Orgulho

Be first to like this.

Bob Esponja é gay sim! No mês em que se celebra o orgulho LGBT em todo mundo, a sexualidade do personagem Bob Esponja Calça Quadrada entrou em discussão novamente. Neste sábado (13) a Nickelodeon usou sua conta no Twitter para anunciar oficialmente que sim, o morador mais amado da Fenda do Biquini é gay.

O tweet foi feito em celebração ao mês do orgulho e o Calça Quadrada não está sozinho no elenco, o estúdio colocou a foto de outros dois conhecidos do público que fazem parte da comunidade arco-íris: Korra, de Avatar: A Lenda de Aang, que já teve a bissexualidade comentada na própria animação, e Schwoz Schwartz de Henry Danger, um homem trans na vida real.

A Nickelodeon desativou os comentários no tweet para evitar ataques homofóbicos. Essa não é a primeira vez que a sexualidade de Bob esponja ganha espaço nas redes, desde o lançamento da animação, em 1999, Nickelodeon e o próprio criador da série, Stephen Hillenburg, se pronunciaram no início dos anos 2000, afirmando que o melhor amigo de Patrick, a estrela do mar, não era gay, mas assexuado.

Agora, internautas usaram o Twitter para comemorar a revelação de que Bob é de farto gay. “Hoje os fãs do desenho estão se sentindo valorizados e genuinamente felizes por causa deste post”, escreveu um. “Com certeza muitos vão odiar, mas isso não irá impedir a internet de comemorar e se divertir um pouco”, publicou outro.

No Brasil, a polêmica teve propósitos políticos uma vez que a ministra Damares Alves declarou em pronunciamento que Bob Esponja e Patrick eram um casal gay e que isso afetaria a sexualidade de crianças que assistiam o desenho.

“Todo mundo pensa que é um desenho infantil, mas olha as imagens do Bob Esponja namorando o coleguinha Patrick”, disse a ministra, enquanto exibia a imagem de Bob usando um tule de balé ao lado de Patrick.

O estúdio não confirmou se Bob Esponja e Patrick possuem algum envolvimento, nem precisa. Só o fato de a representatividade estar expressa em um dos desenhos mais queridos da Tv já é uma grande vitória para a comunidade.

Quantcast