Brecha
Brecha

Websérie #Brecha abre diálogo sobre sexualidade, religião e homofobia

#Brecha é uma websérie brasileira criada ‘na guerrilha’ pela ONG Pensamentos Filmados pra abrir o diálogo entre a população LGBTI e quebrar tabus sobre temas atuais como homossexualidade, abuso sexual e repressão religiosa.

Seleção Oficial nos festivais de webséries de Berlim, Itália e São Paulo, #Brecha recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator no Rio Webfest 2017 e também Melhor Atriz de Elenco no Buenos Aires Webfest 2018.

Escrita e dirigida por Geison Luz e Ana Maria Saad, a websérie narra a história de ‘Brecha’ (Andrei Bohler), um adolescente cheio de conflitos que se vê obrigado a esconder da mãe, uma pastora evangélica extremamente repressora, as descobertas sobre sua sexualidade.

 

Assista a todos os episódios no Youtube:

“As consequências da repressão podem ser irreversíveis. Eu mesmo passei a adolescência me odiando e pedindo a Deus que não me permitisse ser gay por puro medo de minha família religiosa. Por isso, hoje eu uso a minha arte pra sensibilizar as pessoas de que não tem nada de errado em ser quem realmente somos”, diz Geison.

#Brecha foi um projeto elaborado ao longo de três anos e financiado por vaquinhas entre os 45 voluntários participantes da equipe. E destaque no SP Webfest 2018, o primeiro festival internacional de webséries de São Paulo, que acontece em agosto na capital paulista.

Vale muito a pena conferir os episódios para poder se conectar em discussões tão latentes em nossa população, que envolvem não apenas o âmbito familiar, mas o virtual, onde a maioria dos homens gays se conectam e por vezes começam suas relações, sejam elas só de sexo ou namoro.

 

Curtiu a websérie #brecha? Conte pra gente o que achou e qual sua identificação com os temas nos comentários.