Quantcast
Brie Larson, estrela de Os Vingadores, pede à Marvel que “tragam logo” um super-herói gay Cinema

Brie Larson, estrela de Os Vingadores, pede à Marvel que “tragam logo” um super-herói gay

Written by Marcio Rolim on April 26, 2019

Brie Larson, a Capitã Marvel, pediu à Marvel que introduza seu primeiro super-herói LGBT. Larson falou sobre a importância de “contar histórias diversas” em uma entrevista com Marc Malkin, da Variety.

“Fico feliz em estar na vanguarda da normalização deste tipo de conteúdo e para provar mais uma vez que a representação é importante”, disse ela em um vídeo divulgado na quinta-feira, 25, “diversas histórias que contam a experiência feminina são importantes, e esses são marcadores de mudança”, completa Brie Larson.

Quando Malkin disse a Larson que quando criança, ele não achava que cresceria para ver um super-herói gay na tela, a estrela disse a ele que estava com o coração partido. “Quebra meu coração ao ouvir isso, porque não há razão”, disse ela. “Eu não entendo como você pode pensar que um certo tipo de pessoa não pode ser um super-herói. Para mim, temos que nos mover mais rápido, eu estou sempre querendo ir mais rápido com essas coisas”.

Segundo o site Pink News, a Marvel fez grandes progressos em termos de representação com o lançamento do Pantera Negra – o primeiro a apresentar um elenco majoritariamente negro, e o Capitã Marvel – seu primeiro autônomo liderado por uma mulher, mas ainda está por produzir um filme liderado por um herói LGBT.

 

Avengers: Endgame introduz o primeiro personagem gay

Avengers: Endgame, o 22º filme do Marvel Cinematic Universe (MCU), é o primeiro a apresentar um personagem abertamente queer (advertência – spoiler à frente). O co-diretor Joe Russo faz uma participação sutil no início do filme, como um homem participando de um grupo de apoio para pessoas cujos entes queridos foram apagados por Thanos no final de Avengers: Infinity War.

O personagem não identificado descreve ir em seu primeiro encontro com um homem desde o evento de destruição do mundo. “A representação é realmente importante”, disse Russo ao Deadline na quinta-feira (25 de abril), data de lançamento do filme. “Era importante para nós, como fizemos quatro desses filmes, queríamos um personagem gay em algum lugar neles.”

Brie Larson
Hercules do The Eternals pode ser primeiro herói LGBT da Marel

Os Eternos da Marvel pode apresentar um super-herói queer. O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que um filme baseado em The Eternals está em desenvolvimento, que poderia apresentar o primeiro super-herói gay da MCU. Hércules, que é bissexual no cânone da Marvel Comics, vai liderar o filme e ser interpretado por um ator gay, segundo o site de notícias MCU Cosmic.