Bulls levam ouro
Bulls levam ouro

Bulls levam ouro e Taça Hornet de Futebol da Diversidade tem recorde de times e público

O time Bulls Football SP levou a taça ontem, 1 de junho, abrindo a comemoração do mês do orgulho. Em meio a muitas rodadas, o time que quase não levou gols chegou ao triangular final e levou a medalha de ouro com partida de 3×2 contra os Unicorns (medalha de bronze) . Eles encabeçavam o grupo C que tinha na chave os Afronte, Capivaras, Magia e Barbies. Os BeesCats, que levaram a taça do ano passado, ficaram com a medalha de prata.

A Taça Hornet de Futebol da Diversidade de 2018 foi mais que um sucesso, teve um total de 15 times participantes sem nenhuma abstenção e ainda recebeu a visita de mais 3 times na arquibancada, que pretendem jogar no próximo ano. Com a arena lotada, mais de mil pessoas passaram pelo evento que começou às 13h e passou das 22.

Foi um encontro de pessoas LGBTI pela representatividade no esporte e pela inclusão de dessas pessoas em espaços esportivos que antes eram dominados por homens héteros e que, muitas vezes, não permitiam que homens gays jogassem. Até um time de meninos trans, os Meninos Bons de Bola, fizeram bonito na quadra.

O evento recebeu toda a imprensa, teve transmissão ao vivo em telejornal e a animação das torcidas ficou por conta das já tradicionais drags, mascotes dos times. Silvetty Montila, que um dia antes do torneio esteve na Feira da Diversidade fazendo o sorteio das chaves, também esteve no evento dando um show de alegria nos intervalos dos jogos.

“É futebol de verdade. Fiquei surpreendido com a qualidade técnica e com a garra dos times em geral, porque soube que quase nenhum deles tinha tradição em futebol e os times são jovens, fico muito feliz de poder participar de um evento como esse”, disse um dos juízes que apitou jogos de algumas chaves.

Confira galeria de fotos: