Quantcast
Candidatos LGBTI às eleições traçam estratégias na semana da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo Política

Candidatos LGBTI às eleições traçam estratégias na semana da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo

Written by Marcio Rolim on June 02, 2018
Be first to like this.

Pela primeira vez, ativistas do movimento LGBTI de diversos partidos se reuniram para trocar experiências e definir ações comuns para a disputa das eleições de 2018. Na sexta-feira, 1 de junho, 42 pré-candidatos de 14 partidos e 7 estados deixaram as divergências ideológicas e programáticas em segundo plano.

O objetivo é construir uma coalizão ampla, com líderes de todo o país, em amplo espectro ideológico. O evento agregou partidos situados desde a esquerda até a direita liberal ou mesmo conservadora. Do PSOL ao DEM, passando pelo PT, PSDB, MDB, Rede, PCdoB, PDT, estiveram presentes militantes que encararam o desafio de se candidatar a uma vaga nas Assembleias Legislativas e na Câmara dos Deputados.

A convergência não se dá apenas em torno da defesa dos direitos e do enfrentamento à discriminação contra a população LGBTI. A Aliança Nacional LGBTI conseguiu construir não só uma base comum, consolidada na Carta da Diversidade, com análise de cenário nacional e propostas de ação, como também uma Plataforma* para as eleições de 2018 apresentada a todas as candidaturas de todos partidos.

Legislação eleitoral, dados de pesquisa sobre o perfil político-ideológico de LGBTI, história do movimento, organização das campanhas foram alguns dos tópicos abordados no encontro das candidaturas.

Toni Reis, diretor presidente da Aliança é um entusiasta das ações pluripartidárias, lastreadas em pontos comuns. Para além da afirmação da laicidade do Estado e da defesa de políticas públicas e projetos de leis que contemplem as reivindicações LGBTI, Reis acredita que é momento de uma ampla frente democrática contra o neofascismo.

 

Pré-candidaturas

A Aliança Nacional LGBTI também está realizando um levantamento das pré-candidaturas LGBTI+ e de pessoas aliadas. Até o momento 118 pré-candidatos/a de 20 partidos políticos diferentes já se cadastraram no levantamento. Consulte a lista de pré-candidaturas LGBTI+ e aliad@s.

Pré-candidatos/as que querem se cadastrar podem acessar e preencher o cadastro neste link:

 

CONTATOS

Toni Reis – Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI: 41 99602 8906

Irina Bacci – coordenadora da área temática de Direitos Humanos da Aliança Nacional LGBTI: 11 99259 8621

Julian Rodrigues – Conselheiro Nacional da Aliança Nacional LGBTI: (11) 9 95959223 (Vivo) – Whatsapp

Cláudio Nascimento – coordenador da área temática de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI: 21 99144 9977

* Plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+

Formulário Termo de Compromisso Deputado(a) Federal

Formulário Termo de Compromisso Deputado(a) Estadual

Formulário Termo de Compromisso Senador(a)

Formulário Termo de Compromisso Governador(a)

Formulário Termo de Compromisso Presidente(a)

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in