casamento
casamento

Policial pede namorado em casamento no dia de sua formatura, veja vídeo

Ao contrário do que tem acontecido no Brasil, onde um policial que beijava seu namorado no metrô vem sofrendo ameaças de outros policiais da corporação, o pedido de casamento de um policial neozelandês tem sido aprovado e comemorada não apenas pelos colegas e chefe do guarda australiano, mas por toda a internet que já fez o vídeo milhares de vezes.

Sob gritos e aplausos efusivos dos colegas e convidados do dia da formatura, o policial Erik Meechan chamou seu namorado ao centro do estádio, se ajoelhou, tirou o par de alianças do bolso e fez o tão comemorado pedido ao namorado Matty Judd.

O pedido foi feito no dia da formatura da academia em que Meechan ingressou para fazer parte da corporação em Hawke’s Bay, na Nova Zelândia. Ele diz que pensou durante um mês se devia fazê-lo durante a cerimônia. “Eu não tinha 100% de certeza até dois dias antes. Na verdade, a aliança foi personalizada e chegou no dia anterior. Então, foi muito bonito”, contou ao NZ Herald.

Meechan, que é australiano, disse que decidiu aproveitar a ocasião porque queria que o momento “fosse um pouco especial, um pouco diferente”. Judd acrescentou: “Foi realmente um bom momento e lugar, e também é muito raro reunir toda a família no mesmo lugar, por isso foi bom reuni-los todos”.

Na cerimônia estavam se formando Meechan e outros 77 policiais e o australiano estava com o microfone na mão porque recebeu o Prêmio de Liderança da corporação. O chefe da corporação, Mike Bush, aprovou a atitude. “Foi simplesmente fantástico”, disse. “O fato de que Erik se sentiu tão seguro e apoiado nesse ambiente foi uma demonstração fantástica de que é nosso principal valor é o de valorização da diversidade. Desejo a Eric e Matty tudo de bom para o futuro.”

 

Nós também achamos o pedido lindo e torcemos para que um dia nossas corporações de policia possam enxergar seus colegas gays de forma igualitária.