Chris Crocker vende vídeo “Leave Britney Alone” como um NFT por R$ 200.000

Chris Crocker vende vídeo “Leave Britney Alone” como um NFT por R$ 200.000

Be first to like this.

Chris Crocker, famosíssimo como a noite de Paris, por conta de seu mega hit “Leave Britney Alone” simplesmente vendeu esse vídeo em formato de NFT – como Non-Fungible Token em um leilão online, pela bagatela de U$ 41.000 (200 mil reais). Crocker diz que parte do dinheiro pode ir para ajudá-los a começar a transição.

Um NFT é um conteúdo digital que pode ser comprado e vendido usando criptomoeda, um certificado que declara quem possui uma foto, vídeo ou outra forma de mídia online. Os certificados são exclusivos e não podem ser duplicados.

Chris Crocker criou seu vídeo ‘Leave Britney Alone’ em 2007 e postou no YouTube. Ele rapidamente atingiu mais de 4 milhões de visualizações em dois dias e se tornou um dos vídeos mais comentados da plataforma. Grande fã de Britney Spears, Crocker criou o vídeo depois que Spears foi criticada por uma performance no MTV Video Music Awards.

No vídeo, Crocker começa a chorar enquanto implorava às pessoas que deixassem o cantor em paz. Os avisos de Crocker, embora zombados na época, acabaram sendo precisos, com o recente documentário Framing Britney Spears mostrando como a mídia impactou a vida e a carreira de Spears.

O vídeo viral transformou Crocker, de Tennessee, em uma pequena celebridade da internet. Ele começou a lançar suas próprias músicas e também apareceu em filmes de entretenimento adulto em sua conta no Onlyfans.

Os NFTs chegaram às manchetes nos últimos meses como um boom crescente no mercado de arte. A primeira vez que muitas pessoas ouviram falar deles foi quando o artista digital Beeple quebrou recordes ao vender sua obra de arte, “Everydays: The First 5000 Days”, por US $ 69,3 milhões em leilão no mês passado.

Em seguida, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro Tweet por US $ 2,9 milhões. O tweet de 2006 (“apenas configurando meu twttr”), que permanece online, foi vendido a um empresário da Malásia após um leilão. Desde então, outros começaram a explorar se suas criações online poderiam ter algum valor se vendidas como NFTs.

Chris Crocker leiloou seu vídeo de Britney através do aplicativo Foundation. Foi vendido usando o criptomoeda Ether. No site de leilão, Crocker disse: “Eu fiz este vídeo como um adolescente que abandonou o ensino médio no quarto do meu avô. Não tinha ideia do impacto que sua mensagem teria, anos depois, talvez a sociedade finalmente esteja começando a entendê-lo”.

Ontem, enquanto o leilão ainda estava ocorrendo, Crocker twittou sobre como ele usaria o dinheiro arrecadado. “Minha esperança com esta oferta NFT terminando esta noite é ser capaz de ajudar a cuidar de minha família e se eu tiver fundos suficientes, comece minha transição.”

Related Stories

Supergonorreia: casos crescentes da IST preocupam especialistas em saúde
Jogador de futebol Yann Songoo é expulso após xingamento homofóbico a rival
Gay pega amigo homofóbico no flagra que o chama para transar (VÍDEO)
Léu Vieira, ex de suspeito de matar filhos em incêndio faz desabafo comovente
Quantcast