Clareamento anal
Clareamento anal

Clareamento anal: se liga nas dicas do nosso especialista

Clareamento anal já deixou de ser tabu há muito tempo e sim, em algum momento você já se interessou pelo assunto. Temos que convir que o tópico é de interesse predominantemente gay entre homens, of course, porque, né, todo mundo quer ter o playground bonitinho, atrativo e mais desejável.

Existem diversas técnicas para deixar seu ‘edy’ mais rosinha e com a pele do bumbum mais firme e lisinha. E a gente vai te dar uma ajuda especializada: falamos com o doutor Celso Monteiro, dermatologista que já esteve por aqui dando dicas de cuidados com a barba, para revelar a melhor técnica (e mais segura) de fazer seu anel parecer mais jovem (até porque, segurança nessas horas é tudo, né?!).

A região anal vai escurecendo com o passar da idade. O atrito próprio da região, o trauma causado pela depilação e até questões genéticas estimulam a produção de melanina na região anal promovendo o escurecimento do local, não apelas nas suas bordas, mas até em extensão mais abrangente.

É importante procurar um médico para fazer o diagnóstico correto da causa, pois o escurecimento pode estar associado a micose e alterações hormonais, ou seja, não dê tanta importância à sua vaidade sem antes saber o que de fato está ocorrendo com sua pele. Fuja das fórmulas caseiras pois podem causar alergia, piorar o escurecimento e causar irritação da pele, o ideal é mesmo procurar um especialista dermatologista.

O laser érbio é um dos tratamentos que mais tem ajudado no rejuvenescimento íntimo. Ele melhora a textura da pele e promove a descamação da pele mais envelhecida. Essa técnica, em associação com os alfa hidroxiácidos, que são mais seguros que a famosa hidroquinona, apresentam resultados ainda mais satisfatórios.

Depois da primeira sessão no consultório, o paciente deverá continuar seu o tratamento em casa com um creme especifico por um período de até 3 semanas. Há outras formas de promover o clareamento anal, por isso é importante procurar um especialista para que a escolha seja não apenas eficiente, mas não desperte problemas futuros em sua pele.

 

Doutor Celso Monteiro se dedica aos cuidados e embelezamento da pele. Sigam ele no Instagram.