Quantcast
Clipe sobre direitos humanos traz Daniela Mercury e Karol Conka, assista Política

Clipe sobre direitos humanos traz Daniela Mercury e Karol Conka, assista

Written by Marcio Rolim on December 11, 2018
Be first to like this.

Clipe sobre direitos humanos é lançado no dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) completa 70 anos. Nesta segunda-feira (10) a campanha foi lançada em comemoração ao aniversário do anúncio mundial da declaração e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) criou uma campanha que conta com a participação de artistas como Karol Conka e Daniela Mercury.

O CNMP contou com o apoio da União Europeia para a realização da campanha que já soma quase 10 mil visualizações. De acordo com a presidente do CNMP, a campanha tem o objetivo de reforçar as declarações da DUDH. “Essa campanha vem para fortalecer o princípio de que todos os seres humanos têm a mesma dignidade e fruem os mesmos direitos”, afirmou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Com o título “A música que todos deveriam saber a letra”, a composição mostra a necessidade de garantir direitos a todos os seres humanos independente de credos, raça, nacionalidade ou orientação sexual. “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião, nem de riqueza”, diz trecho da música.

 

Assista ao clipe:

Nas imagens, são retratadas situações vividas por personagens em situações em que esses direitos são violados. As cenas escancaram momentos em que a DUDH é diretamente desrespeitada. Mas, ao mesmo tempo, é mostrada a união entre essas pessoas, como uma forma de representar a resistência.

O clipe traz um intérprete de libras para que a inclusão seja garantida, Além de Karol Conka e Daniela Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, também participou do projeto. Nenhuma delas cobrou cachê. A maioria dos atores e atrizes presentes no clipe também foram voluntários.

Você conhece a Declaração Universal dos Direitos Humanos? Curtiu o clipe? Deixe um comentário.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in