Clube de futebol inglês faz história com uniforme inspirado na bandeira LGBTI

Clube de futebol inglês faz história com uniforme inspirado na bandeira LGBTI

Be first to like this.

This post is also available in: Español

Clube de futebol inglês Altrincham FC fez história com seu novo uniforme  inspirado na bandeira do Orgulho LGBTI. A equipe da Grande Manchester afirma que sua mudança para o arco-íris os fará ser o primeiro time a jogar um jogo competitivo em um uniforme inclusivo.

A iniciativa também apóia a campanha Football vs Homophobia, que trabalha para promover a inclusão no futebol. Os jogadores usaram o uniforme para um jogo da liga com Bradford (Park Avenue) no dia 16 de fevereiro.

“Jogos de futebol devem refletir a nação”, diz o director do Altrincham FC, Bill Waterson, “A nossa ambição é que as comunidades de futebol reflitam as demografias nacionais. O futebol é o nosso esporte nacional e parte da nossa psique nacional e, portanto, nossos jogos de futebol devem refletir a nação. É nossa obrigação, como pessoas que dirigem um clube de futebol, fazer dos campos um lugar acolhedor para todos.”

Fã usando a camisa do time. Foto: loliby.com

Waterson disse que o forte apoio da equipe ao Football vs Homophobia no ano passado lhe deu confiança. Ele disse que a equipe pode voltar “ainda mais forte com uma mensagem mais gritante em torno do nosso apoio às pessoas LGBTI”.

O clube de futebol inglês afirma que, após o jogo, as camisas usadas pelos jogadores serão leiloadas para arrecadar dinheiro para o The Proud Trust, uma instituição de caridade para jovens LGBTI desabrigados. O grupo também está atualmente arrecadando 2,25 milhões de libras para reconstruir seu centro LGBTI, que é único no Reino Unido.

Segundo o site Gay Star News, as versões de réplica da camisa serão vendidas no jogo e no website da equipe. Mas esta não é a primeira vez que o Altrincham FC mostra as suas cores no futebol. Em 2017, o clube foi selecionado como um dos quatro clubes a serem promovidos e financiados pela Fans for Diversity, uma campanha para a diversidade do futebol. Isso incluiu um jogo único em que a equipe usava uniformes com o nome da instituição de caridade.

Seria sensacional se essa moda pegasse no futebol brasileiro, hein? Precisamos, de fato, combater a homofobia nos campos.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Quantcast