Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP recebe prefeito e apresenta oficialmente tema e programação
Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP, maior parada da diversidade do mundo, recebeu o prefeito de São Paulo Bruno Covas junto com representantes de marcas patrocinadoras e organizadores da parada. A coletiva apresentou o tema e falou sobre as atrações, e abriu espaço para perguntas aos presentes na mesa.
Apresentada pela já tradicional drag Tchaka, a mesa foi composta por Cláudia Regina, presidente da APOGLBT, Renato Viterbo, vice-presidente da APOGLBT, Paulo Dimas, secretário de Justiça de São Paulo e os representantes dos patrocinadores Burger King, Avon, Amstel e Uber.
Durante a coletiva, Cláudia Regina falou que este é um ano especial para a Parada, porque é um ano de resgate da história do movimento de Stonewall: “A luta não está ganha, apesar da recente decisão do STF sobre a criminalização da homofobia, ainda temos demandas que podem afetar a comunidade, como por exemplo a pretensa falta de remédios para pacientes crônicos”.
Lucas Fajardo, da Avon, elencou que a marca construiu um processo de imersão no universo LGBTI a fim de se distanciar do diálogo com o pink money e se aproxima do indivíduo por trás de cada produto da empresa que é feito para todo “aquele que tem pele”, ou seja, se importando com o ser humano, independente de orientação, raça ou religião.
O prefeito Bruno Covas elencou que, ano passado, a Parada rendeu receita de 288 milhões de reais para a cidade e que o evento gera 5 mil empregos diretos e indiretos na semana em que ocorre a feira da Diversidade e a Parada: “é obrigação do poder público proteger a diversidade racial, religiosa e sexual de todos os indivíduos”.
A 23ª Parada LGBT de São Paulo acontece no dia 23 de junho saindo da Avenida Paulista com 19 trios de personalidades políticas e artistas nacionais e internacionais com a Spice Girl Mel C que vem no carro do Burger King.