Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP recebe prefeito e apresenta oficialmente tema e programação

Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP recebe prefeito e apresenta oficialmente tema e programação

Be first to like this.

Coletiva de imprensa da Parada LGBT de SP, maior parada da diversidade do mundo, recebeu o prefeito de São Paulo Bruno Covas junto com representantes de marcas patrocinadoras e organizadores da parada. A coletiva apresentou o tema e falou sobre as atrações, e abriu espaço para perguntas aos presentes na mesa.

Apresentada pela já tradicional drag Tchaka, a mesa foi composta por Cláudia Regina, presidente da APOGLBT, Renato Viterbo, vice-presidente da APOGLBT, Paulo Dimas, secretário de Justiça de São Paulo e os representantes dos patrocinadores Burger King, Avon, Amstel e Uber.

Durante a coletiva, Cláudia Regina falou que este é um ano especial para a Parada, porque é um ano de resgate da história do movimento de Stonewall: “A luta não está ganha, apesar da recente decisão do STF sobre a criminalização da homofobia, ainda temos demandas que podem afetar a comunidade, como por exemplo a pretensa falta de remédios para pacientes crônicos”.

Drag Tchaka iniciando coletiva 2019

Lucas Fajardo, da Avon, elencou que a marca construiu um processo de imersão no universo LGBTI a fim de se distanciar do diálogo com o pink money e se aproxima do indivíduo por trás de cada produto da empresa que é feito para todo “aquele que tem pele”, ou seja, se importando com o ser humano, independente de orientação, raça ou religião.

O prefeito Bruno Covas elencou que, ano passado, a Parada rendeu receita de 288 milhões de reais para a cidade e que o evento gera 5 mil empregos diretos e indiretos na semana em que ocorre a feira da Diversidade e a Parada: “é obrigação do poder público proteger a diversidade racial, religiosa e sexual de todos os indivíduos”.

A 23ª Parada LGBT de São Paulo acontece no dia 23 de junho saindo da Avenida Paulista com 19 trios de personalidades políticas e artistas nacionais e internacionais com a Spice Girl Mel C que vem no carro do Burger King.

Related Stories

Confira ordem dos trios da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Marcio Rolim, editor do Hornet, participa de palestra sobre comunicação LGBT+
1ª Parada LGBT da cidade Tiradentes discute Estado Laico e religião
Abertas inscrições para arte do cartaz da Parada LGBT de SP 2020
Quantcast