Quantcast
Coletivo Voluntários da Praça precisa de recipientes para servir comida aos desabrigados, AJUDE Escolhas do Editor

Coletivo Voluntários da Praça precisa de recipientes para servir comida aos desabrigados, AJUDE

Written by Marcio Rolim on August 07, 2019
Be first to like this.

Coletivo Voluntários da Praça é um coletivo que começou quando uma família que morava no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, um dia decidiu reservar um espaço em sua própria casa para ajudar pessoas carentes que vivem nas ruas.

A ideia era oferecer o básico que precisamos para sobreviver: o alimento. Uma cozinha foi improvisada, todos os equipamentos e a própria alimentação era comprada com recursos próprios, contando com a ajuda de amigos e familiares que se interessavam, e um grupo foi criado com o objetivo de ajudar os menos favorecidos.

O nome representa a união dos amigos voluntários com o local onde eles se encontram toda semana com a população carente da região de Santana, zona norte da cidade. Entre voluntários que vão e vêm, o trabalho já é realizado há mais de 20 anos. O resultado é alimentação garantida de qualidade e preparada com muito carinho para cerca de 130 pessoas todos os sábados. O local de distribuição é a Praça Margarida Gimenez, no final da Avenida Cruzeiro do Sul entre as ruas Dr. Olavo Egídio e Conselheiro Saraiva.

SEJA UM VOLUNTÁRIO
Se você quer fazer a diferença na vida de alguém, sente necessidade de fazer algo mais, sair da rotina e se sentir útil, junte-se a nós. Precisamos de pessoas motivadas e dispostas a realizar trabalhos que abrangem o ambiente de uma cozinha industrial. As atividades vão desde descascar e picar legumes até lavar panelas ou orientar fila. Os encontros são realizados todos os sábados, a partir das 8h. Para conhecer o trabalho pessoalmente, escreva para contato@voluntariospraca.org. Siagm a página do coletivo no Facebook.

DOAÇÕES

Caso você não tenha tempo ou disponibilidade de participar com a mão na massa, pode ajudar através de doação em espécie ou em material como os itens que compõem o almoço ou de higiene e limpeza. Entre em contato através do e-mail contato@voluntariospraca.org. Toda e qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in