Coletivo #voteLGBT disponibiliza plataforma de visibilidade a candidatos pró-LGBT

Coletivo #voteLGBT disponibiliza plataforma de visibilidade a candidatos pró-LGBT

Be first to like this.

Coletivo #VoteLGBT é um coletivo que vem atuando entre a população desde 2014 e busca aumentar de dar relevância na representatividade de travestis, transexuais, lésbicas, bissexuais e gays na política institucional brasileira. Para que isso seja uma realidade, cada eleição, o grupo se mobiliza, junto a influencidadores e outros apoiadores da causa, como jornalistas e outros coletivos, fazendo campanhas que possuem dois objetivos principais:

O primeiro: dar visibilidade a candidaturas pró-LGBT, que tenham em seus planos de campanha descritas propostas de proteção e outros para essa população; o segundo: incentivar as pessoas, LGBTs ou não, a incluírem demandas de respeito às diversidades sexual e de gênero nos critérios de escolha do seu candidato.

Assista vídeo sobre coletivo e siga as redes sociais:

Além do trabalho nas eleições, o coletivo desenvolve pesquisas durante as principais manifestações da comunidade LGBTI+ para identificar o perfil do público frequentador.

“Temos uma plataforma que se chama #MeRepresenta e a partir de 19 de setembro, eleitoras/es vão poder entrar e selecionar quais temas são importantes na hora de decidir seu voto. Aparece então um ranking com candidaturas que priorizam esses temas”, explica um representante do coletivo.

É importante ressaltar que existem 3 questões específicas sobre os LGBTI+:

 

Acesse aqui o VoteLGBT. Além dessas questões, existem várias outras sobre raça, gênero, meio ambiente, etc. Importante dizer que tanto o VoteLGBT quanto o #MeRepreseta são suprapartidários, ou seja, não temos partido nem posição política determinada. Qualquer pode fazer parte da plataforma.

Acesse as plataformas e saiba mais sobre o projeto! Daqui até a eleição, vamos ter várias matérias para te ajudar a escolher quem te representa. Vamos juntos mudar a realidade do nosso país!

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast