Quantcast
Concurso quer levar ao espaço astronautas assumidamente LGBTs Escolhas do Editor

Concurso quer levar ao espaço astronautas assumidamente LGBTs

Written by Marcio Rolim on June 25, 2019
Be first to like this.

Concurso quer levar ao espaço astronautas assumidamente LGBTs, é o que conta o site Space.com. Segundo o site, Sally Ride, que foi a primeira mulher americana a visitar o espaço, em 1983 e 1984, era lésbica, mas ainda não tinha “saído do armário”. Sua orientação sexual apenas foi divulgada ao público após sua morte, em 2012, e desde então há uma discussão sobre a representatividade LGBTQ+ na exploração espacial.

Concurso quer levar ao espaço astronautas assumidamente LGBTs
Sally Ride voou no ônibus espacial Challenger em 1983, tornando-se a primeira mulher americana no espaço; após sua morte em 2012, sua identificação como LGBTQ + tornou-se de conhecimento público. Foto: NASA

Agora, um concurso quer selecionar astronautas gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e outras identidades e orientações além da cis-heteronormatividade para visitarem o espaço levantando a bandeira do arco-íris.

O concurso se chama Out Astronaut – “astronauta fora do armário” – e espera aumentar a representatividade da comunidade na ciência espacial. O concurso é dividido em três fases para que seja selecionado esse astronauta LGBTQ+, e a primeira fase vai até o dia 15 de julho.

O vencedor dessa primeira fase ganhará uma mensalidade integral e despesas pagas de viagem para participar da Advanced PoSSUM Academy (Polar Suborbital Science in the Upper Mesosphere) em outubro, que acontecerá na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle na Flórida.

Concurso quer levar ao espaço astronautas assumidamente LGBTs
Logo do concurso

Já as outras fases da seleção dependerão de captação de recursos para acontecer. Os organizadores esperam que a segunda fase financie quatro candidatos, incluindo o vencedor da primeira fase, com duração de um ano para o treinamento. Então, enfim a fase 3 selecionará o astronauta para ser enviado ao espaço.

Nesta primeira fase, o concurso está aberto a qualquer pessoa que se identifique como LGBTQ+ entre 18 e 39 anos que viva nos Estados Unidos, Canadá, México, Caribe ou na América Central. É preciso que os candidatos atendam determinados requisitos técnicos, que podem ser conferidos no site do Out Astronaut. Neste mesmo site, empresas e instituições que desejarem colaborar financeiramente com o projeto também podem fazer suas propostas.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文