Conheça atleta brasileiro Jerry da Costa que vai disputar atletismo no Gay Games Paris
Atleta brasileiro Jerry Edson da Costa, que disputará provas de atletismo durante os jogos é recordista pan-americano, sul-americano e campeão brasileiro de atletismo e espera apresentar um excelente resultado com medalha para a delegação Espírito Brasil em Paris.
O Gay Games é um evento esportivo e cultural que promove a diversidade em todos seus aspectos, acolhendo as comunidades LGBT, negros, deficientes, mulheres etc. É uma das marcas internacionais mais poderosas no mundo esportivo e cultural. Uma oportunidade para incentivar a autoestima das pessoas LGBT e o desejo de promover o respeito e a compreensão no mundo não gay. Todos podem participar, independentemente da idade, condição física, religião, nacionalidade e orientação sexual.
A décima edição do mundial da diversidade vai acontecer em Paris, de 4 a 11 de agosto de 2018 e pela primeira vez na História do Gay Games uma delegação brasileira estará representando a bandeira nacional neste grande evento. O objetivo é agregar os diversos grupos que sofrem exclusão social no Brasil e formar uma linda delegação de 100 atletas no mundial da diversidade em Paris.
“O que mais me motiva é saber que existe respeito, colaboração e união pela diversidade”, diz o atleta que no último final de semana, foi campeão na Copa Brasil de Atletismo Master, em João Pessoa com 3 medalhas de ouro: 3.000m marcha atlética; 110m com barreiras; Salto em altura. Parece que temos grandes chances de medalha!
Veja vídeo:
A Delegação “Espírito Brasil”
Pela primeira vez na História do Gay Games, uma delegação brasileira estará representando a bandeira nacional neste grande evento. O objetivo é agregar os diversos grupos que sofrem exclusão social no Brasil e formar uma linda delegação de 100 atletas e artistas brasileiro/as no mundial da diversidade em Paris.
A Delegação “Espírito Brasil” – Paris 2018 é uma oportunidade de participação de federações, clubes, associações esportivas, empresas e universidades, que podem montar sua própria equipe de atletas profissionais ou amadores para participar dos Jogos com a delegação brasileira. Alguns clubes e atletas já estão confirmados:
Volei com Angels Volley;
Futebol com a Ligay reunindo diversos times do Brasil (Beescats, Unicorns)
Vôlei de praia com Carol Lissarassa;
Rugby com o Tamanduá Bandeira de São Paulo e Guanabara Rugby.
Equipe “Mulheres de 50 pode…”;
Equipes de Futebol & handebol feminino da Maré: Bola & Batom;
Equipe de Vôley sentado do Envolley-vous.
Equipe de Badminton com Miratus
Para se juntar à delegação Espírito Brasil e saber como colaborar e apoiar, clique no link