Conheça atleta brasileiro
Conheça atleta brasileiro

Conheça atleta brasileiro Jerry da Costa que vai disputar atletismo no Gay Games Paris

Atleta brasileiro Jerry Edson da Costa, que disputará provas de atletismo durante os jogos é recordista pan-americano, sul-americano e campeão brasileiro de atletismo e espera apresentar um excelente resultado com medalha para a delegação Espírito Brasil em Paris.

O Gay Games é um evento esportivo e cultural que promove a diversidade em todos seus aspectos, acolhendo as comunidades LGBT, negros, deficientes, mulheres etc. É uma das marcas internacionais mais poderosas no mundo esportivo e cultural. Uma oportunidade para incentivar a autoestima das pessoas LGBT e o desejo de promover o respeito e a compreensão no mundo não gay. Todos podem participar, independentemente da idade, condição física, religião, nacionalidade e orientação sexual.

A décima edição do mundial da diversidade vai acontecer em Paris, de 4 a 11 de agosto de 2018 e pela primeira vez na História do Gay Games uma delegação brasileira estará representando a bandeira nacional neste grande evento. O objetivo é agregar os diversos grupos que sofrem exclusão social no Brasil e formar uma linda delegação de 100 atletas no mundial da diversidade em Paris.

“O que mais me motiva é saber que existe respeito, colaboração e união pela diversidade”, diz o atleta que no último final de semana, foi campeão na Copa Brasil de Atletismo Master, em João Pessoa com 3 medalhas de ouro: 3.000m marcha atlética; 110m com barreiras; Salto em altura. Parece que temos grandes chances de medalha!

Veja vídeo:

 

A Delegação “Espírito Brasil”

Pela primeira vez na História do Gay Games, uma delegação brasileira estará representando a bandeira nacional neste grande evento. O objetivo é agregar os diversos grupos que sofrem exclusão social no Brasil e formar uma linda delegação de 100 atletas e artistas brasileiro/as no mundial da diversidade em Paris.

 A Delegação “Espírito Brasil” – Paris 2018 é uma oportunidade de participação de federações, clubes, associações esportivas, empresas e universidades, que podem montar sua própria equipe de atletas profissionais ou amadores para participar dos Jogos com a delegação brasileira. Alguns clubes e atletas já estão confirmados:

Volei com Angels Volley;

Futebol com a Ligay reunindo diversos times do Brasil (Beescats, Unicorns)

Vôlei de praia com Carol Lissarassa;

Rugby com o Tamanduá Bandeira de São Paulo e Guanabara Rugby.

Equipe “Mulheres de 50 pode…”;

Equipes de Futebol & handebol feminino da Maré: Bola & Batom;

Equipe de Vôley sentado do Envolley-vous.

Equipe de Badminton com Miratus

Para se juntar à delegação Espírito Brasil e saber como colaborar e apoiar, clique no link