Conheça sete canais no YouTube para seguir e debater a diversidade LGBT
Conheça sete canais no YouTube para você seguir, aprender com quem trabalha com diversidade e também se divertir com conteúdo voltado para a comunidade. Cada vez mais, as plataformas de conteúdo abrem espaço para produtores de conteúdos LGBTs e promovem não apenas discussões sobre as questões que circulam entre nossa comunidade, mas também entretém e educa os novos unicórnios que estão chegando ao vale. Isso é inclusão e representatividade.
E para entender algumas causas e toda sua pluralidade, elaboramos uma lista de canais que abordam temas como sexualidade, acessibilidade, com vídeos explicados em Libras, o ser gay e o mundo cristão, saúde mental e questões raciais e LGBT.
Aqui você encontrará um lugar de paz, acolhimento, auto estima e diversidade. Comandado por um homem negro e gay, você entenderá melhor o mundo através do seu olhar. Chamem seu amigos para inscreverem-se no canal e se juntar a essa família.
Murilo Araújo fala de seus sonhos e desafios de ser gay e cristão. “Sempre que falo sobre ser gay e católico, sempre tem uma galera que chega nos comentários e cita um trecho bíblico. Eu conheço esse texto”, afirma.
No YouTube, Léo Viturino é gay, surdo e consegue abordar, em Libras, todas as principais questões LBGTs dessa comunidade.
Este youtuber negro publica periodicamente vídeos no canal dele no YouTube sobre racismo, diferenças raciais e LGBTfobia.
Marcio Rolim discute questões sobre idade entre gays e dialoga com gays que estão ficando velhos e não sabem como lidar com a ideia de rejeição, solidão e muito mais. O canal é pra todos que queiram entender que ficar velho é um enfrentamento positivo e belo quando se encara como vitória.
No canal Louie Ponto, a youtuber fala sobre o ser lésbica e feminista. Em um dos vídeos, por exemplo, ela fala sobre os estereótipos enfrentados pela comunidade LGBT.
Sua própria descrição já diz tudo: Matheus e está aqui pra te fazer rir de nervoso pra você não chorar de desespero! Matheus fala de forma bem humorada sobre os perrengues da vida adulta, o mundo mágico dos memes e sobre a comunidade LGBTQ+!