Copa Rússia
Copa Rússia

Copa do Mundo na Rússia: comunidade LGBTI+ pode se unir contra a lei anti-gay

Se você está de olho na Copa do Mundo na Rússia e almeja apoiar a comunidade LGBTI+ dentro e fora do país, esta campanha compartilhada pela ALL OUT é bastante pertinente.

“Há alguns anos as autoridades russas aprovaram a chamada “lei de propaganda”. Eles proibiram que se fale, faça ou escreva qualquer coisa considerada “gay”, seja uma Parada do Orgulho, um beijo em alguém do mesmo sexo ou levantar uma bandeira do arco-íris.

Em algumas horas, o mundo inteiro estará de olho na Rússia por causa da Copa do Mundo.

Essa é a nossa melhor chance em anos de desafiar essa lei absurda e demonstrar nosso apoio às pessoas LGBTI+ na Rússia!

Se você não está na Rússia, essas são algumas das coisas “ilegais” que você pode fazer para desrespeitar a “lei de propaganda” russa:

  • Um gif alternando imagens de coisas que seriam consideradas ilegais de acordo com a lei de propaganda da Rússia, como casais do mesmo sexo se beijando ou de mãos dadas; e/ou uma pessoa levantando uma bandeira do arco-íris.
  • Postar uma foto com a bandeira do arco-íris.
  • Postar um vídeo ou foto beijando alguém do mesmo gênero.
  • Postar uma frase, um texto, um poema ou qualquer coisa sobre ser LGBTI+.E O MAIS IMPORTANTE: use a hashtag #WorldCup e marque sua localização como se estivesse em Moscou.

Se milhares de nós fizermos, sempre que alguém procurar atualizações da Copa do Mundo nas redes sociais – seja na Rússia ou em qualquer lugar –, estaremos lá, mostrando para as autoridades russas que eles não podem nos intimidar”.

Me sigam no Instagram: felippe.canale