Copacabana Palace casamento
Copacabana Palace casamento

Copacabana Palace tem primeiro casamento homoafetivo em 95 anos de história

O Copacabana Palace, um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, recebeu um casamento de duas mulheres no último sábado (10) sendo este, em 95 anos de sua existência, o primeiro casamento homoafetivo realizado no local.

A economista Roberta Gradel e a farmacêutica Priscila Raab realizaram uma cerimônia tradicional nos moldes judaicos que tradicionalmente requer que cada um do par realize as sete voltas em volta do outro, em sequência, quebraram a taça no chão como manda a tradição judaica. Elas jogaram os buquês de flores em balanços pendurados no teto do salão.

Em nota, o site O Globo disse que o custo do buffet da festa foi calculado ao preço de R$ 400 por pessoa. Desde 2013, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Em quatro anos, já foram 15 mil registros oficializados em todo o país, segundo dados do próprio órgão.

O primeiro casamento homoafetivo judaico da América Latina aconteceu em 2016. Também entre duas mulheres, as advogadas Vicky Escobar e Romina Charur se casaram em uma sinagoga de Buenos Aires. “Apesar de a união entre duas pessoas do mesmo sexo ser proibida pela Torá, o Talmude (outro livro sagrado para os judeus) coloca a dignidade como um de seus princípios e permite uma interpretação a favor do casamento”, explicou à época a noiva Vicky Escobar, à reportagem da Folha.

As duas vestiam vestido de noiva e segurava, buquês, tudo copmo manda o figurino de uma festa de casamento digna de ser realizada no Copacabana Palace, que reuniu pelo menos 200 pessoas para a cerimônia.

Confira as fotos feitas pelo fotógrafo do evento Fábio Gradel

 

#priebeta

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

 

(Visited 62 times, 1 visits today)