Quantcast
Copacabana Palace tem primeiro casamento homoafetivo em 95 anos de história História

Copacabana Palace tem primeiro casamento homoafetivo em 95 anos de história

Written by Marcio Rolim on March 15, 2018
Be first to like this.

O Copacabana Palace, um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, recebeu um casamento de duas mulheres no último sábado (10) sendo este, em 95 anos de sua existência, o primeiro casamento homoafetivo realizado no local.

A economista Roberta Gradel e a farmacêutica Priscila Raab realizaram uma cerimônia tradicional nos moldes judaicos que tradicionalmente requer que cada um do par realize as sete voltas em volta do outro, em sequência, quebraram a taça no chão como manda a tradição judaica. Elas jogaram os buquês de flores em balanços pendurados no teto do salão.

Em nota, o site O Globo disse que o custo do buffet da festa foi calculado ao preço de R$ 400 por pessoa. Desde 2013, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Em quatro anos, já foram 15 mil registros oficializados em todo o país, segundo dados do próprio órgão.

O primeiro casamento homoafetivo judaico da América Latina aconteceu em 2016. Também entre duas mulheres, as advogadas Vicky Escobar e Romina Charur se casaram em uma sinagoga de Buenos Aires. “Apesar de a união entre duas pessoas do mesmo sexo ser proibida pela Torá, o Talmude (outro livro sagrado para os judeus) coloca a dignidade como um de seus princípios e permite uma interpretação a favor do casamento”, explicou à época a noiva Vicky Escobar, à reportagem da Folha.

As duas vestiam vestido de noiva e segurava, buquês, tudo copmo manda o figurino de uma festa de casamento digna de ser realizada no Copacabana Palace, que reuniu pelo menos 200 pessoas para a cerimônia.

Confira as fotos feitas pelo fotógrafo do evento Fábio Gradel

 

#priebeta

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

A post shared by Fabio Gradel (@fgradel) on

 

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文