Coronavírus: Saiba que precauções você pode tomar contra a pandemia

Coronavírus: Saiba que precauções você pode tomar contra a pandemia

Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français Русский ไทย

Coronavírus está chegando cada vez mais rápido e no Hornet, a saúde de nossos usuários é importante para nós. O COVID-19, mais comumente chamado de Coronavírus, agora é uma pandemia global e continuará afetando várias partes de nossas vidas. Acreditamos que seja importante manter a calma e estar preparado, pois o conhecimento é a nossa maior arma para permanecer saudável.

Esta pandemia é uma crise em rápida evolução, e os detalhes mudam diariamente. Particularmente nas mídias sociais, muitos de nós foram bombardeados com conselhos de especialistas sobre a disseminação do vírus, mas poucos realmente fornecem informações corretas como o site do governo. Por favor, conte com especialistas e instituições de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), para obter as informações científicas mais recentes.information.

As pessoas LGBTQIA+ e pessoas vivendo com HIV podem ter problemas de saúde específicos. O impacto do vírus deve ser o mesmo para pessoas soropositivas e com o sistema imunológico deprimido. É altamente recomendável manter os medicamentos para tratamento do HIV, PrEP e outros medicamentos necessários bem abastecidos quando possível.

Aqui estão algumas precauções que se aplicam a todos nós:

Lave regularmente e cuidadosamente as mãos. Sempre use sabão e não se esqueça de incluir as costas das mãos e as unhas. Cada vez que você lavar as mãos, tome pelo menos 20 segundos. Se não tiver sabão, use desinfetante de cozinha ou álcool em gel.

Sempre cubra suas tosses e espirros. De preferência com um lenço de papel (não com as mãos), e é importante jogá-lo no lixo após o uso. Quando você não tiver um lenço de papel à mão, espirrar ou tossir no cotovelo é uma opção melhor.

Evite tocar seus olhos, nariz e boca. A melhor maneira de aumentar suas chances de permanecer saudável é parar de tocar em seu rosto! Todas essas membranas mucosas no rosto são o portal perfeito para a entrada do vírus COVID-19. Isso exige um esforço real, pois é da natureza humana tocar nossos olhos, bocas e narizes o dia todo.

Limpe e desinfete. É importante desinfetar quaisquer objetos e superfícies tocados com frequência. Água sozinha não é suficiente; use lenços ou soluções desinfetantes.

Estabeleça distância entre você e os outros. Mantenha 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Se você é saudável, não precisa de uma máscara. Atualmente, o CDC não recomenda o uso de máscaras para a maioria das pessoas, e apenas aqueles que estão doentes e as pessoas que cuidam delas devem usar máscaras.

Fique em casa se não se sentir bem. Se estiver se sentindo doente, idealmente, você deve sair de casa apenas para obter assistência médica.

Garanta um amplo suprimento de medicamentos. Se você conseguir estocar os medicamentos necessários, como antigripais, é uma ótima ideia.

O Hornet continuará relatando e transmitindo informações importantes para a nossa comunidade, portanto, fique atento. Lembre-se: Não entre em pânico, mantenha-se informado e mantenha-se saudável.

Quantcast