CORPORNÔTECNOSSEXUAL: debate + lançamento de livro
CORPORNÔTECNOSSEXUAL promove debate necessário sobre o corpo e a putaria que nele reside. Mas o que a putaria online tem a nos ensinar sobre o corpo do século XXI? Tecnologia e Natureza são ainda distintas numa época em que sentimos tesão por pixels? Por que nos empenhamos tanto em produzir e compartilhar esse volume infindável de imagens dos nossos próprios corpos (selfies e nudes)?
Essas e outras perguntas serão debatidas com o público no evento CORPORNÔTECNOSSEXUAL, seguido do lançamento do livro “Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais” (Ed. Letramento, 2019), do artista e pesquisador Danilo Patzdorf.
Com início às 16h do dia 23 de março de 2019, o debate com o público “O que a putaria online tem a nos ensinar sobre o corpo do século XXI?” buscará intersecções pornológicas entre nossas práticas sexuais online com a atual política e com o contexto neoliberal que organiza nossas vidas nos grandes centros urbanos. O debate será provocado por Jacqueline Santos, Raquel Melo e Thiago Alixandre.
Em seguida, ocorrerá o lançamento do livro “Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais” (Ed. Letramento, 2019), de Danilo Patzdorf, voltado para pessoas interessadas por corpo, sexualidade e tecnologia. Analisando diferentes experiências corporais online (aplicativos de paquera, envio de nudes, sexo virtual grupal, cirurgia robótica, entre outras), o livro se dedica a mostrar como tais práticas estão transfigurando nossa concepção de corpo, mídia e sexo no século XXI, instaurando uma realidade pós-corporal, pós-midiática e contrassexual.
Quando e onde?
Sábado, 23 de março de 2019, das 16h às 19h. No Estúdio Nu
R. Dona Maria Paula, 122, Cj. 1208 (12o. Andar), Centro de São Paulo
Confirme presença no Facebook
Sobre o autor
Danilo Patzdorf é artista, bailarino, pesquisador e professor de yoga. Doutorando em Artes Visuais (ECA-USP), Mestre em Comunicação (ECA-USP) e Graduado em Artes Visuais (ECA-USP), está interessado em compreender o estatuto do corpo na contemporaneidade, realizando, para tanto, um percurso híbrido sobre a prática e a teoria de diferentes linguagens: dança, performance, artes visuais, teatro e comunicação.