cura gay
cura gay

Cura gay é tema de filme cotado para Oscar. Assista trailer

O primeiro trailer de “Boy Erased”, drama sobre cura gay protagonizado por ninguém menos que Nicole Kidman, Russell Crowe e Lucas Hedges, foi lançado pela Focus Features nesta terça-feira (17) e já está cotadíssimo a indicado ao Oscar de 2019.

O filme conta a história do filho de um pastor batista, um adolescente de 19 anos, que tem duas escolhas: ou reverte sua homossexualidade, ou será afastado da família. Baseado em uma história real, o longa é a versão cinematográfica da autobiografia de Garrard Conley, que ainda não foi lançada no Brasil.

Assista ao trailer:

O protagonista ganha vida por Lucas Hedges, que foi revelado aos holofotes em “Manchester à Beira-Mar”, filme que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016, ele também esteve presente no elenco de dois longas que disputaram a estatueta de Melhor Filme em 2017: “Três Anúncios Para Um Crime” e “Lady Bird”.

Interpretando a mãe do garoto, Nicole Kidman é que traz o grande peso ao elenco e ninguém duvida que ela possa abocanhar sua quinta indicação ao Oscar. Russell Crowe também atua no filme, assim como o cantor Troye Sivan que assina a música tema do filme. Na direção e na adaptação do roteiro, Joel Edgerton também aparece no filme interpretando o homem que comanda o programa de “cura gay”.

Ainda sem título em português, “Boy Erased” pode ser traduzido como “o garoto que foi apagado”, um título que talvez resuma a essência da história do autor do livro, bem como de centenas de rapaz: falar sobre o mito da cura gay, mostrando que a homofobia é capaz de destruir a vida de uma pessoa.

O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Nos Estados Unidos ele chega aos cinemas no dia 2 de novembro. Estamos ansiosos e esperamos logo a estreia por aqui.