Cura gay é tema de filme cotado para Oscar. Assista trailer

Cura gay é tema de filme cotado para Oscar. Assista trailer

Be first to like this.

O primeiro trailer de “Boy Erased”, drama sobre cura gay protagonizado por ninguém menos que Nicole Kidman, Russell Crowe e Lucas Hedges, foi lançado pela Focus Features nesta terça-feira (17) e já está cotadíssimo a indicado ao Oscar de 2019.

O filme conta a história do filho de um pastor batista, um adolescente de 19 anos, que tem duas escolhas: ou reverte sua homossexualidade, ou será afastado da família. Baseado em uma história real, o longa é a versão cinematográfica da autobiografia de Garrard Conley, que ainda não foi lançada no Brasil.

Assista ao trailer:

O protagonista ganha vida por Lucas Hedges, que foi revelado aos holofotes em “Manchester à Beira-Mar”, filme que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016, ele também esteve presente no elenco de dois longas que disputaram a estatueta de Melhor Filme em 2017: “Três Anúncios Para Um Crime” e “Lady Bird”.

Interpretando a mãe do garoto, Nicole Kidman é que traz o grande peso ao elenco e ninguém duvida que ela possa abocanhar sua quinta indicação ao Oscar. Russell Crowe também atua no filme, assim como o cantor Troye Sivan que assina a música tema do filme. Na direção e na adaptação do roteiro, Joel Edgerton também aparece no filme interpretando o homem que comanda o programa de “cura gay”.

Ainda sem título em português, “Boy Erased” pode ser traduzido como “o garoto que foi apagado”, um título que talvez resuma a essência da história do autor do livro, bem como de centenas de rapaz: falar sobre o mito da cura gay, mostrando que a homofobia é capaz de destruir a vida de uma pessoa.

O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Nos Estados Unidos ele chega aos cinemas no dia 2 de novembro. Estamos ansiosos e esperamos logo a estreia por aqui.

Related Stories

Boy Erased censurado no Brasil: fake ou verdade? Entenda o caso!
Curta brasileiro retrata religioso gay homofóbico que prega cura gay
“Sauvage” causa em Cannes com cenas picantes de sexo gay, assista trailer
Produtor brasileiro disputa Oscar com "Me chame pelo seu nome"
Quantcast