10 maneiras de usar aplicativos de namoro se comunicando bem com os caras

This post is also available in: English Español

Os aplicativos de namoro não são apenas a maneira mais popular para as pessoas namorarem em 2018, mas também ajudam a trabalhar suas habilidades de paquera, comunicação e autoconsciência.

Todos os meus pacientes estão em aplicativos, seja individuais, abertos e poliamoroso. A beleza desses aplicativos é que eles dão acesso a uma multidão de pessoas que você normalmente não encontraria e à capacidade de cortejar e flertar de seu sofá, além do potencial de parceria e sexo para aqueles que viajam ou têm horários de trabalho sobrecarregados.

Aplicativos de namoro também são para aqueles que procuram relacionamentos e namoro e  algumas dicas vão ajudá-lo a navegar melhor driblando aquilo que pode ser um processo esmagador ou exaustivo às vezes.

Aqui estão as 10 melhores maneiras de usar aplicativos de namoro:

1. Seja autêntico

Namorar é sobre se conhecer e avaliar as compatibilidades; não se trata de fazer o que puder para ser apreciado e “pegar o cara”. Você está começando a namorar de uma maneira manipuladora e desonesta se você moldar quem você é, como se apresenta e como você discute sua vida.

Namorar é geralmente aprender que você não é um parceiro, e tudo bem. Seja honesto e namore como você é.

2. Não apresente sua lista de ego

Muitos caras postam listas exaustivas sobre o que estão procurando em um parceiro em aplicativos de namoro. Este é o seu ego e ansiedade falando, e também uma forma de ficar solteiro. Publique desejos amplos e permaneça aberto. Estudos também mostram que essas listas e necessidades declaradas tornam-se anuladas se todas as partes forem atraídas umas pelas outras.

Aqueles caras realmente sérios sobre relacionamentos estão abertos à ideia de que o amor pode ter uma altura inesperada, peso ou expressão de gênero, e que um conjunto de bons abdominais não promete uma vida de felicidade.

dating apps 2

3. Fale ao telefone antes do encontro

Essa é uma das melhores maneiras de avaliar a compatibilidade e o interesse. Ouvir sua voz, como eles se envolvem e quanta química parece haver irá ajudá-lo a decidir se há interesse em mais tempo juntos e seguir em frente.

Todos meus pacientes fazem isso o que pode aumentar ou cancelar um encontro. Isso salvou muitas pessoas de terem que passar por um jantar com alguém com quem elas não têm nada em comum e cuja companhia não gosta.

4. Dê uma olhada em suas redes sociais

As pessoas estão se comercializando com o que publicam em suas redes sociais. Eles estão mostrando o que é importante para eles, seu sistema de valores e como eles gastam seu tempo. Sua rede social é um reflexo de sua psique e política.

5. Encontre o cara o quanto antes

Mensagens através de aplicativos de namoro apenas permitem que uma fantasia seja criada, e para que um relacionamento completo se desenvolva sem nunca ter se encontrado, tem que haver uma química muito pesada entre ambos. Ter muito para conversar e curtir a companhia virtua um do outro não promete compatibilidade sexual ou romântica e pode realmente significar que você é mais adequado como amigo.

Se estiver interessado, seja assertivo e planeje um encontro o mais breve possível.

6. Falem de sexo

Falar sobre sexualidade é uma forma poderosa de conhecer uma parte muito importante de alguém. Sim, discutir sexo é um sinal de estar interessado em um relacionamento e significa que alguém está falando sério sobre a construção da intimidade, porque o sexo é parte do namoro.

Por favor, não pense que, por se sentirem atraídos um pelo outro, a compatibilidade sexual e a química aparecem. Não se envergonhe de perguntar sobre preferências sexuais e estilos relacionais preferidos para avaliar a compatibilidade.

dating apps 3

7. Veja tudo como um ponto inicial

Parceiros e paqueras podem apenas projetar que tipo de futuro eles querem baseado em quem eles são ou como se sentem enquanto estão ali juntos em um encontro, ainda solteiros e inconscientes de quem eles podem ser uma vez apaixonados. Aqueles que não querem ter filhos ou um cachorro, sem qualquer interesse em se mudar para o subúrbio ou não querer namorar com alguém de longa distância, podem ser as pessoas as quais já estiveram em um relacionamento antes.

Você encontra pessoas onde elas estão atualmente, impactadas pelos traumas de seu último relacionamento, e você não pode saber quem elas crescerão e o que vão se tornar. Tudo continua aberto.

8. Mostre interesse

Pessoas interessadas gostam de sinais de interesse. Eles ficarão felizes que você os convidou para sair rapidamente ou mandou uma mensagem imediatamente. Lembre-se de ser autêntico e não jogar ou usar táticas manipuladoras. Em vez disso, busque o desejo verdadeiro, que está fora de seu controle e não está relacionado com o tempo que você espera para mandar uma mensagem.

9. Pare de seguir depois

Isso é problemático para alguns ouvirem, mas depois de combinar e trocar números, pare de segui-los em aplicativos de namoro. Nenhum de vocês tem a necessidade de saber se ou quando estiveram online novamente, o que aumenta a confusão e a ansiedade desnecessárias.

Diga ao seu parceiro que você está fazendo isso e por quê. Até o compromisso, a exclusividade e a possível monogamia, nenhum de vocês tem o direito ou a necessidade de conhecer os hábitos de namoro uns dos outros.

10. Dê um tempo

Exagero de aplicativos de namoro é uma coisa real e pode afetar seriamente o seu humor e autoestima. Se você não está se divertindo ou se sentindo bem em aplicativos de namoro, faça uma pausa deles. Eles são destinados a adicionar alegria à sua vida, não a tristeza e ansiedade. Tédio, frustração e agressividade são sinais de que você está “namorando o esgotamento de aplicativos”.

Dr. Chris Donaghue é palestrante, terapeuta e apresentador do podcast LoveLine, especialista semanal em The Amber Rose Show, e co-apresentador frequente da série de TV The Doctors. Ele já apresentou o WE Sex Box e é autor do livro Sexo Sem fronteiras: Sexualidade Autêntica numa Cultura Sexualmente Disfuncional que foi publicado em várias revistas profissionais e revistas de renome, incluindo o New York Times, Newsweek, Cosmo e National Geographic. Sigam-no no Twitter e no Instagram.