David Miranda oficializa adoção
David Miranda oficializa adoção

David Miranda oficializa adoção de filhos junto a marido

David Miranda oficializa adoção de filhos e comemora junto ao marido. O deputado fluminense  do Psol e o jornalista norte-americano radicado no Brasil Glenn Greenwald estão juntos há 14 anos. Desde a última sexta-feira (22), os dois são oficialmente pais de duas crianças, de 11 e 9 anos de idade, adotadas em Maceió. Segundo o portal Congresso Em Foco, os garotos vivem com o casal no Rio desde novembro de 2017, mas somente agora, após o cumprimento de uma série de exigências e de período de observação, o processo de adoção foi concluído.

“Todos os nossos direitos estão assistidos. A mensagem que passamos às pessoas, como figuras públicas, é que pessoas LGBT podem ser pais e formar família”, afirmou o deputado ao Congresso em Foco. “Hoje [sexta, 22] é um dos dias mais felizes da minha vida. São as crianças mais incríveis do mundo”, completou.

David é o segundo deputado homossexual assumido a empunhar a bandeira LGBT na Câmara. Suplente na última eleição, o ex-vereador carioca foi alçado à titularidade após a renúncia de Jean Wyllys (Psol-RJ), justamente o primeiro parlamentar gay a defender a causa. Jean desistiu do mandato e deixou o Brasil após denunciar que estava sendo perseguido e ameaçado de morte por causa de sua militância.

David postou no Twitter vídeo do momento em que ele, o marido e as crianças concluíram o processo de adoção na última sexta:

Os filhos de David e Glenn – João Victor e Jonathan – são irmãos biológicos e viveram por dois anos e meio separados em abrigos na capital alagoana. Reencontraram-se e, em setembro de 2017, tiveram o primeiro contato com os futuros pais por videoconferência. Na época, os dois estavam fora do país a trabalho. “De cara percebi que seriam nossos filhos. Comecei a chorar, foi um momento de muita emoção para a gente”, diz o deputado.

Comments are closed.