‘Guerra Infinita’: saiba o que vem depois no universo cinematográfico da Marvel

This post is also available in: English Español Русский ไทย

Atenção, este artigo contém spoiler de Guerra Infinita.

Repetindo, ALERTA DE SPOILER!

Se você não viu ainda o filme “Vingadores: Guerra Infinita” pare por aqui.

Último aviso: ALERTA DE SPOILER!

Bem, Thanos veio e se foi. O Tirano louco e sua Ordem Negra deixaram o Universo Cinematográfico Marvel metade daquilo que costumava ser… literalmente.

life after infinity war full cast

Os executivos da Marvel têm insinuado há meses que  Guerra Infinita conterá algumas fatalidades importantes. Eu, como a maioria das pessoas, assumi que os personagens mais antigos como Homem de Ferro Capitão América cairiam em batalha, deixando seus papéis para serem preenchidos por novos / diferentes personagens / atores. Não seria inédito que Falcão ou o Soldado Invernal assumissem o papel de Capitão América (o que de fato aconteceu nos quadrinhos).

Mas com um estalo de seus dedos, Thanos jogou essas teorias pela janela. Com o poder do Manoplas Infinitas totalmente montado, ele mata aleatoriamente metade de todos os seres vivos no universo. E não apenas a velha guarda, mas Pantera Negra, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Bucky Barnes / Soldado Invernal / Lobo Branco, Falcão, Feiticeira Escarlate, Lorde das Estrelas, Groot, Drax, Mantis, Nick Fury e Maria Hill. Isso não inclui personagens pessoalmente mortos por Thanos e sua Ordem Negra (Loki, Heimdall, Gamora e Vision).

É isso, o fim.

Mas não, não realmente. Em um mundo com deuses alienígenas do outro mundo, falar de plantas móveis, demônios interdimensionais e super-soldados descongelados, está voltando à vida é realmente tão difícil de engolir? Nos quadrinhos, ninguém fica morto por muito tempo. Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Nick Fury e inúmeros outros personagens morreram e foram ressuscitados. O próprio Loki já foi morto uma vez no universo cinematográfico (lembra-se de Thor: Dark World?) E voltou (na próxima turnê de Thor, Ragnarok).

Só de olhar para o calendário de filmes da Marvel, sabemos que eles não vão parar com as franquias de Thor, Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha e Pantera Negra. Mas teremos que esperar um ano até o quarto filme dos Vingadores (embora tenhamos certeza de que nós sabemos o nome) saia e os heróis restantes tentam reparar o universo.

Até lá, aqui está o que sabemos sobre a vida após a Guerra Infinita:

O próximo filme da Marvel, Homem Inseto e Vespa (lançamento em 6 de julho), acontecerá logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Este filme vai ser mais um filme de ação leve, talvez um pouco de sabonete após a devastação em Guerra Inifinita.

Paul Rudd e Evangeline Lilly reprisam seus papéis do filme original do Homem-Formiga, só que desta vez Hope Van Dyne se veste como a base da Marvel e membro fundador dos Vingadores (nos quadrinhos, é claro) Vespa!

No final daGuerra Infinita, vemos um Nick Fury em desintegração enviar um sinal de socorro com o logo “Hala Star” do Capitão Marvel. Em 6 de março de 2019, a Marvel vai nos dar seu primeiro filme solo liderado por mulheres, estrelado por Brie Larson como o personagem Capitão Marvel.

life after infinity war captain marvel
Brie Larson as Captain Marvel

Capitão Marvel se passará nos anos 90 (cerca de 10 anos antes do Homem de Ferro nos apresentar ao Universo Cinematográfico Marvel). O filme seguirá a piloto da Força Aérea Carol Danvers enquanto ela é pega em um incidente intergaláctico entre duas raças alienígenas e ganha superpoderes como resultado. O filme também é citado para fornecer as origens da “Iniciativa Vingadores”. Também foi sugerido que o Capitão Marvel irá desempenhar um papel significativo em Vingadores 4.

Falando de Vingadores 4, não espere um filme que vá desfazer os trágicos eventos da Guerra Infinita. Roteirista Christopher Markus disse ao BuzzFeed sobre a Marvel após Guerra Infinita, “[Vingadores 4] não faz o que você acha que faz. É um filme diferente do que você pensa que é. ”Então ele faz uma pausa. “Também… [as mortes são] reais. Só quero dizer que é real e, quanto mais cedo aceitar, mais cedo poderá avançar para o próximo estágio de luto.

O que você acha que vai rolar pós Guerra Infinita? Conta pra gente nos comentários.