Deputada evangélica distribui livros LGBTfóbicos para espalhar sua intolerância
Deputada evangélica distribui livros LGBTfóbicos incentivada pela ação de Marcelo Crivella, prefeito do Rio e sobrinho do mega-empresário da fé Edir Macedo – proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – que chamou a atenção recentemente com sua medida autoritária e preconceituosa de censurar livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio.
Para além do imenso rechaço popular a essa medida absurda, a censura de Crivella motivou o youtuber Felipe Neto a tomar a decisão de comprar todos os livros com temática LGBT da Bienal, num total de 14 mil exemplares, e distribuí-los gratuitamente para a população antes que fossem tomados pela prefeitura. O youtuber mandou embalá-los em um plástico preto com os dizeres “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.
Agora, segundo informações do Rede Internacional, mais uma ação em represália à sua medida está sendo feita, dessa vez por uma deputada federal do PSC, Clarissa Tércio. Ela decidiu adquirir dez mil exemplares do livro “Macho Nasce Macho, Fêmea Nasce Fêmea – Desmascarando a Falácia da Ideologia de Gênero”, escrito por Isac Silva.
Ela pretende distribuir esse material preconceituoso e transfóbico em Pernambuco, e declarou: “Já que Felipe Neto distribuiu 10 mil exemplares com livros em que se exalta essa temática, a Ideologia de Gênero, o relacionamento homossexual para enganar as nossas crianças, nós também vamos fazer algo aqui em Pernambuco. Vamos distribuir 10 mil livros por todo o território pernambucano”.
As atitudes dos políticos parecem estar baseadas na vingança infantil em vez de criarem planos objetivos de políticas públicas que beneficiem a população. A deputada claramente não entende nada sobre gênero, nem sobre sexualidade, demonstrando apenas transfobia e intolerância contra a diversidade das pessoas.