Deputado ex-gay quer criar “Dia Nacional do Orgulho Hétero” por temer extinção

Deputado ex-gay quer criar “Dia Nacional do Orgulho Hétero” por temer extinção

Be first to like this.

Deputado ex-gay, o pastor Sargento Isidório (Avante – BA), apresentou nesta quarta-feira (20/02), o projeto de lei que institui o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”, que deverá ser comemorado anualmente, no terceiro domingo de dezembro.

Isidório usou como justificativa “evitar o sangue na canela”, caso seja criminalizada a homofobia. “Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual. Nós, legisladores, nos preocupamos com a preservação da tartaruga, do macaco prego, da baleia, dentre outros animais em risco de extinção. Por óbvio, é de suma importância centrar atenção também em nós seres humanos machos e fêmeas”, afirmou.

Segundo o iBahia, o deputado ex-gay Pastor Sargento Isidório estreou na Câmara em 2019, após ter recebido o maior número de votos do Estado (323 mil registros), o que corresponde a quase 5% do total válidos das eleições 2018 para deputado na Bahia.

Assista o discurso da proposta do pastor Isidório:

O PL n. 925/2019, aguarda despacho do presidente da casa Rodrigo Maia (DEM), para ser votado. O pastor Sargento Isidório, apelidado pela imprensa como “Daciolo da Bahia”, o político evangélico – que se apresenta como “ex-gay” – é parte de um seleto grupo de parlamentares que alcançou votação necessária para se eleger sem influência do coeficiente eleitoral.

Bem, já é difícil entender alguém que se intitula ex-gay, imagina um ex-gay que agora tem orgulho de ser hétero e medo de ser extinto. Explica isso aí, Pastor!

Related Stories

Pastor gay se candidata a deputado estadual e diz: “não quero que outros passem pelo que passei”
Deputado transfóbico se assume gay após ameaças de fotos de sexo serem vazadas
Desembargador decide que que Bolsonaro dissemina ódio contra minorias
Vereadores acatam veto de prefeito e projeto de lei do Dia do Orgulho LGBT é arquivado em Blumenau
Quantcast