GAY Toronto
GAY Toronto

TORONTO – Seu próximo destino gay!

Com certeza o Canadá é um dos destinos mais LGBT Friendly do mundo. Basta ver seu Primeiro Ministro Justin Trudeau participando ativamente das Paradas do Orgulho LGBT de Montreal e Toronto. É algo quase impossível em nosso país, onde os políticos não tem esta afinidade e com todas as bancadas religiosas que temos, o enfrentamento está cada vez mais próximo.

Enquanto convidamos você a conhecer esta cidade que está para Nova York e São Paulo, um destino urbano maravilhoso, onde o verde e a vida das pessoas são coisas fundamentais, e o turista sente na “pele” esta boa energia. Devido ao forte inverno, existe uma cidade completa em baixo da terra. Com shoppings de lojas, supermercados, serviços diversos, e o metro que tem algo muito especial: não faz barulho quando o trem chega na estação.

É claro que aconselhamos a você escolher o período do verão ou outono, duas estações que mexem com a beleza de seus parques e lago. Escolha uma bicicleta para conhecer mais de perto e visitar pontos muito bacanas como a famosa Torre CN – onde para quem é corajoso pode dar um passeio a mais de 500 metros de altura sobre a cidade, do lado de fora da torre.

Como a cidade é perto das lindas Cataratas do Niágara, vale a pena pegar um dia para fazer esta excursão que te leva aos dois países. Preferência para quem tem o visto americano também. A cidade é pequena, mas as vistas e o passeio de barco bem próximo das cataratas são geniais.

 

Gay Toronto

 

E com muita certeza o melhor de Toronto é sua diversidade, que não é apenas pelo Canadense, sempre simpático e pronto para ajudar seus turistas, mas também pelas experiências que oferece em vários sentidos. E para nós Turistas Gays é melhor ainda. Desde um final de semana com badaladas festas e discos, ou poder velejar e curtir um café. Visitar os museus que são maravilhosos e terminar o dia no “The Village” em volta da “Church Street”, com muitas bandeiras rainbows e lugares para vários tipos de gays.

Com uma grande comunidade LGBT os eventos ao longo do ano precisam de uma agenda e muita vontade em viajar. Aconselho agendar o “Inside Out LGBT Film Festival”, que acontece em maio e tem cerca de dez dias e mais de 200 filmes. A cidade fica agitada anote as datas: Maio 24 até Junho 3. Em maio para quem trabalha no Turismo tem a Convenção Mundial da IGLTA 2018, onde iremos discutir o turismo LGBT Mundial. E melhorar os destinos para suas viagens. Fique atento.

Falando no segundo semestre vale muito conferir o Dia das Bruxas no Village: “CHURCH STREET’S HALLOWEEN NIGHT PARTY” no dia 31 de outubro.  A festa anual de Halloween na Church Street atrai milhares de foliões (muitos fantasiados, traga a sua) para a festa no coração do bairro LGBTQ.  Aqui além da fantasia a alegria toma conta dos canadenses como nosso Carnaval. São várias festas e muita diversão.

E claro para finalizar, não podemos deixar de mencionar que vale a pena seguir viagem até Montreal, que é o lado francês definitivo do Canadá. Onde também tem uma Gay Village com muitos bares, restaurantes, discos, alegria e uma vida para Gays muito acima do que conhecemos no Brasil.  Vá de trem para curtir uma rápida viagem e um modo de transporte que tanto falta por aqui.

 

Clóvis Casemiro é coordenador da IGLTA no Brasil e agora é colaborador do Hornet Brasil na área de turismo LGBT.

(Visited 49 times, 1 visits today)