Quantcast
É crime sim: Podcast Fora do meio discute o crime de LGBTfobia Escolhas do Editor

É crime sim: Podcast Fora do meio discute o crime de LGBTfobia

Written by Marcio Rolim on July 17, 2019
Be first to like this.

É crime sim. Assim se configura a equiparação da homofobia com o racismo. No dia 13 de junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 votos a 3 que a LGBTfobia deveria ser considerado crime de racismo no Brasil. A decisão e o julgamento geraram protestos entre muitos grupos e entidades que desaprovaram a decisão.

Para entender melhor o caminho até o julgamento e as implicações para a equiparação da homofobia e transfobia ao crime de racismo, o “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTQI+ recebeu o advogado e professor Paulo Iotti, responsável pelas ações julgadas pelo STF, e Bruna Andrade, fundadora da startup “Bicha da Justiça”.

O episódio explica como a LGBTfobia pode ser considerada racismo e quais as medidas que podemos esperar a partir da decisão e o impacto na vida de gays, lésbicas, trans e demais membros da comunidade.

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+.

Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

O Fora do meio é um podcast que publica mensalmente um episódio em parceria com o Hornet. Ouça outros episódios aqui.

 

Ouça o episódio “É crime sim” do Fora do Meio

 

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in