Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual

Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual

Be first to like this.

Abordando temas como política, sociedade, meio-ambiente, raça, identidades sexual e de gênero, entre outros, o projeto Ensaios Perversos realiza sua edição de outubro nesta sexta-feira, 15, com transmissão gratuita pelo Zoom.

Quem abre a noite é Dimitra Vulcana, persona drag do professor e doutor em Ciências da Saúde Danilo Carreiro, e idealizadora do canal Doutora Drag, em um papo-cabeça despojado com o diretor da Cia Perversos Polimorfos, Ricardo Gali.

Em seguida, a artista Marina Guzzo, que leva ao centro de sua investigação a crise climática e o papel do artista na produção de imaginários para travessias de um mundo em ruínas no Plantationceno, apresenta sua evocação poética Gaia. O coletivo Criação Kamikaze, na sequência, exibe Vérnix, filme dirigido por Renata de Lélis que retrata o colapso do corpo urbano capitalista em um continuum vida-morte-vida, no qual naturezas se misturam borrando fronteiras entre humanos e não-humanos. Expostas, a anatomia dos corpos dá o tom analítico e científico ao trabalho.

A partir daí e até às 23h30, entra em ação a modelo, maquiadora, stylist, performer, dançarina, cantora, DJ e drag queen Gotham Waldorf, comandando a pista com a festa batizada de Supersonicpussycat. Residente da Festa Shantay, Waldorf traz em seu extenso e diversificado repertório influências de Rihanna, Tina Turner, Donna Summer, Whitney Houston, Kylie Minogue, lil’ Kim, Lady Gaga e Beyoncé.

Projeto mensal da Cia Perversos Polimorfos, o Ensaios Perversos é contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo e reuniu mais de 1.500 pessoas entre as sessões realizadas. A edição de outubro será exclusivamente online, e os ingressos gratuitos podem ser reservados clicando aqui.

 

Related Stories

Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Em época de Bienal, 3 livros LGBTQIA+ para adicionar à sua estante
Extra, extra, extra! O programa Hornet Live Milestones permite que você seja recompensado por suas lives
Quantcast