Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual

Edição de outubro do Ensaios Perversos traz bate-papo com Doutora Drag, performances e festa virtual

Be first to like this.

Abordando temas como política, sociedade, meio-ambiente, raça, identidades sexual e de gênero, entre outros, o projeto Ensaios Perversos realiza sua edição de outubro nesta sexta-feira, 15, com transmissão gratuita pelo Zoom.

Quem abre a noite é Dimitra Vulcana, persona drag do professor e doutor em Ciências da Saúde Danilo Carreiro, e idealizadora do canal Doutora Drag, em um papo-cabeça despojado com o diretor da Cia Perversos Polimorfos, Ricardo Gali.

Em seguida, a artista Marina Guzzo, que leva ao centro de sua investigação a crise climática e o papel do artista na produção de imaginários para travessias de um mundo em ruínas no Plantationceno, apresenta sua evocação poética Gaia. O coletivo Criação Kamikaze, na sequência, exibe Vérnix, filme dirigido por Renata de Lélis que retrata o colapso do corpo urbano capitalista em um continuum vida-morte-vida, no qual naturezas se misturam borrando fronteiras entre humanos e não-humanos. Expostas, a anatomia dos corpos dá o tom analítico e científico ao trabalho.

A partir daí e até às 23h30, entra em ação a modelo, maquiadora, stylist, performer, dançarina, cantora, DJ e drag queen Gotham Waldorf, comandando a pista com a festa batizada de Supersonicpussycat. Residente da Festa Shantay, Waldorf traz em seu extenso e diversificado repertório influências de Rihanna, Tina Turner, Donna Summer, Whitney Houston, Kylie Minogue, lil’ Kim, Lady Gaga e Beyoncé.

Projeto mensal da Cia Perversos Polimorfos, o Ensaios Perversos é contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo e reuniu mais de 1.500 pessoas entre as sessões realizadas. A edição de outubro será exclusivamente online, e os ingressos gratuitos podem ser reservados clicando aqui.

 

Related Stories

Carlinhos Maia é detonado após mega festa em plena pandemia
O Hornet está em busca dos melhores fantasias de Halloween deste ano
Um quarto dos britânicos não acredita na masculinidade tóxica
Estudo de vacina preventiva ao HIV busca voluntários no Brasil
Quantcast