Elton John fará mega live com Sam Smith e convidados no Dia Mundial do HIV

Elton John fará mega live com Sam Smith e convidados no Dia Mundial do HIV

Be first to like this.

Sir Elton John e seu marido, David Furnish, estarão em um evento muito especial transmitido ao vivo no TikTok do astro, com apresentação de Reggie Yates, para promover a educação sobre HIV / AIDS no próximo Dia Mundial do HIV, 1º de Dezembro.

A estrela disse que espera “quebrar os mitos em torno do HIV, falar sobre sexo seguro e garantir que os jovens saibam como se proteger e proteger os outros”.

Com início às 19h do Reino Unido (16h no Brasil), a transmissão ao vivo contará com apresentações de Sam Smith, Rina Sawayama e Sam Fender, bem como apresentações de outras celebridades e estrelas do TikTok.

“Estou animado para lembrar o Dia Mundial do HIV/AIDS com a TikTok e minha Fundação este ano para comemorar o progresso que fizemos e marcar o que ainda podemos fazer coletivamente para acabar com a epidemia de AIDS”, disse Sir Elton em um comunicado.

“O HIV pode parecer uma doença do passado, especialmente com COVID-19 nas manchetes, mas ainda afeta a todos. Mas todos nós precisamos nos preocupar com isso e acabar com a discriminação em torno do tema”.

O músico criou sua Elton John AIDS Foundation nos Estados Unidos em 1992 e a lançou no Reino Unido um ano depois. Até o momento, ele já arrecadou mais de US $ 450 milhões para combater o estigma em torno do HIV / AIDS e ajudar aqueles que vivem com o vírus, com o objetivo final de acabar com novas infecções e mortes.

Elton John, além de ser um dos cantores mais bem sucedidos da história da música, é também um dos maiores financiadores filantrópicos de doações para HIV / AIDS em todo o mundo.

Em abril, a fundação lançou um fundo de emergência de US $ 1 milhão para pacientes com HIV afetados pela pandemia COVID-19: “Por quase 30 anos, minha fundação priorizou as pessoas mais vulneráveis ​​ao HIV para acabar com a epidemia de AIDS, e estamos comprometidos com isso durante a crise do COVID-19 também”, disse Elton John na ocasião.

Related Stories

Elliot Page diz que sabia que queria ser um menino desde os nove anos
Ryan O’Connell, de Special, criará nova série sobre LGBTs com deficiência
Desafio "Malhando em casa" Hornet: faça seu vídeo e concorra a prêmios
Gay pega amigo homofóbico no flagra que o chama para transar (VÍDEO)
Quantcast