Elton John fará mega live com Sam Smith e convidados no Dia Mundial do HIV

Elton John fará mega live com Sam Smith e convidados no Dia Mundial do HIV

Be first to like this.

Sir Elton John e seu marido, David Furnish, estarão em um evento muito especial transmitido ao vivo no TikTok do astro, com apresentação de Reggie Yates, para promover a educação sobre HIV / AIDS no próximo Dia Mundial do HIV, 1º de Dezembro.

A estrela disse que espera “quebrar os mitos em torno do HIV, falar sobre sexo seguro e garantir que os jovens saibam como se proteger e proteger os outros”.

Com início às 19h do Reino Unido (16h no Brasil), a transmissão ao vivo contará com apresentações de Sam Smith, Rina Sawayama e Sam Fender, bem como apresentações de outras celebridades e estrelas do TikTok.

“Estou animado para lembrar o Dia Mundial do HIV/AIDS com a TikTok e minha Fundação este ano para comemorar o progresso que fizemos e marcar o que ainda podemos fazer coletivamente para acabar com a epidemia de AIDS”, disse Sir Elton em um comunicado.

“O HIV pode parecer uma doença do passado, especialmente com COVID-19 nas manchetes, mas ainda afeta a todos. Mas todos nós precisamos nos preocupar com isso e acabar com a discriminação em torno do tema”.

O músico criou sua Elton John AIDS Foundation nos Estados Unidos em 1992 e a lançou no Reino Unido um ano depois. Até o momento, ele já arrecadou mais de US $ 450 milhões para combater o estigma em torno do HIV / AIDS e ajudar aqueles que vivem com o vírus, com o objetivo final de acabar com novas infecções e mortes.

Elton John, além de ser um dos cantores mais bem sucedidos da história da música, é também um dos maiores financiadores filantrópicos de doações para HIV / AIDS em todo o mundo.

Em abril, a fundação lançou um fundo de emergência de US $ 1 milhão para pacientes com HIV afetados pela pandemia COVID-19: “Por quase 30 anos, minha fundação priorizou as pessoas mais vulneráveis ​​ao HIV para acabar com a epidemia de AIDS, e estamos comprometidos com isso durante a crise do COVID-19 também”, disse Elton John na ocasião.

Related Stories

Glamour Garcia é estrela de série sobre ‘Corona Party” no Instagram
Boy X Paizão: até que ponto a relação “sugar” pode ser saudável ao homem gay mais velho
Mike Beuttler foi até hoje o único piloto homossexual assumido na história da F1
Sexo com PCD (pessoa com deficiência)? É hora de desmistificar preconceitos
Quantcast