Dê uma olhadinha no Emoji gênero-neutro que chega aos telefones Android

This post is also available in: English

Um emoji de gênero neutro está chegando! Bem, se você tem um iPhone, você já o tem, mas se você usa Android (como 86.2% dos usuários de smartphone), eles estão chegando nos próximos meses. De fato, se você tem certos dispositivos para Android, você também já o tem também. Vamos dar uma olhada!

gender-neutral emoji family
Diagram courtesy of Emojipedia

Os novos emojis fazem parte da nova atualização do Android P Beta para o sistema operacional Android. A atualização traz 157 novos emojis, incluindo algumas atualizações. A maior atualização, no entanto, é a adição de emoji de gênero neutro para conceitos como “família” e “casal com coração”.

Antes que os trolls conservadores insinceros iniciem seus ataques: Não, não estamos perdendo nenhum emoji “heterossexual”.

Embora os novos emoticons de gênero neutro estejam sendo adicionados, eles são uma opção adicional, não uma substituição. Antes desta atualização, os emojis agora rotulados como “Casal com Coração: Mulher, Homem” e “Família: Homem, Garoto Mulher” costumavam ser as únicas imagens de relacionamento. Agora, eles são apenas uma opção que você pode escolher ao lado de um casal do mesmo sexo e um casal neutro de gênero.

gender-neutral emoji couple with heart
Diagram courtesy of Emojipedia

Os designs nas versões de gênero neutro apresentam duas pessoas com penteados curtos e ligeiramente diferentes. (se você se sentir ofendido ou deixado de fora, você pode simplesmente fingir que a pessoa de gênero neutro é apenas uma mulher de cabelo curto.)

A mudança para o emoji de gênero neutro não é novidade, mesmo no Android. Diretrizes de Emoji, desenvolvidas pelo Unicode Consortium, o órgão internacional que escolhe quais emojis se tornarão reais, diz que se um emoji não é descrito com um gênero especificado (ou seja, “casal com coração: mulher, homem”), um design neutro de gênero deve ser usado.

gender-neutral emoji blobs
Diagram courtesy of Emojipedia

Nos primórdios do Android, os emojis não tinham nenhum gênero – eles sequer pareciam humanos. Até 2017, os emojis do Android eram amarelos, mais próximos do Pac-Man ou do Mr. Men do que humanos reais. À medida que os monitores aumentaram em qualidade, os designers de emoji usaram gradualmente mais detalhes. Assim, as bolhas foram eliminadas e substituídas por emojis que realmente se parecem com pessoas.

Além do emoji de gênero neutro, o Google também substituiu o emoji original “Dagger” por um punhal de inspiração mais fantasia, com brilhos e uma jóia, tirou o ovo de sua “Salada Verde” e mudou a “pistola”. (Mudanças menos controversas incluem fazer o emoji “Cricket” realmente parecer um grilo em vez de um gafanhoto.)

Da mesma forma, o Android adicionou variações para diferentes tipos de cabelo, incluindo ruivos, cabelos cacheados, cabelos grisalhos e sem cabelos.

O que você acha do emoji de gênero neutro?