empresa cria cueca
empresa cria cueca

Cheiro de cueca: empresa cria cueca que pode ser usada por semanas sem lavar

A gente sabe que tem boy que adora um cheiro de cueca vestida, não é mesmo? Pois é, para os amantes desse fetiche, parece que a coisa ficou industrializada e tecnológica. Trocar a roupa íntima todos os dias, em um futuro próximo, poderá vir a ser uma lembrança. Empresa cria cueca que pode ser usada por semanas sem lavar!

A empresa dinamarquesa Organic Basics, uma grife de roupas criada em 2015, por 4 rapazes dinamarqueses, em Copenhague que, baseada em conceitos sustentáveis e matérias-primas de qualidade, quer contribuir para a preservação do meio-ambiente, inventou uma cueca que pode ser usada por semanas SEM LAVAR (não faça cara de nojinho sem antes saber do que se trata).

A peça é feita com partículas de prata, a mesma usada pela NASA para purificar a água em viagens espaciais, e possui tecnologia capaz de matar 99,9% das bactérias que causam odor na roupa. Além da prata, a cueca também é produzida com materiais 100% reciclados, entre eles um tipo de Nylon desenvolvido na Itália a partir de resíduos de fibras industriais. Já a costura é feita com técnicas do tricô, que garantem conforto por um longo período de tempo.

A Organic Basics montou uma campanha no site Kickstarter com o objetivo de arrecadar fundos para investir, cada vez, em novas alternativas de fabricação de cuecas, regatas e meias, que unam durabilidade, conforto e qualidade e que possam ser usadas durante semanas sem precisar lavar.

As calças esportivas, roupas íntimas e camisetas com tecido de nylon reciclado da Organic Basics conferem maior conforto, absorção de umidade e regulação de calor. As roupas permanecem preservadas da ação do suor devido ao tratamento dado ao tecido utilizado para sua confecção, favorecendo a passagem do ar principalmente onde mais se transpira e pela ação da tecnologia Polygiene que impede o crescimento das bactérias causadoras de odores e fungos, não prejudicando a flora bacteriana natural da pele e, com isso, controlando o odor.

Bem, agora pra você que curte uma cueca com “cheirão de macho”, ou simplesmente morre de preguiça de lavar suas cuecas, parece que seus problemas estão resolvidos e um consumo de água a menos para a natureza. Gostamos!