ENEM
ENEM

Jovens LGBT, as inscrições do ENEM já estão abertas. Confira datas!

É hora de conquistar nosso espaço no mercado de trabalho e esse processo pode começar disputando uma vaga nas universidades brasileiras através do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Precisamos ocupar cada vez mais os espaços públicos incluindo as universidades nos qualificando par que seja garantido nossa inserção. Então fique ligadx nas datas de inscrição.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 tem prazo até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição devem fazer a inscrição. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social no ato de inscrição.

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. É importante não se atrasar para o local de prova, chegando com 1 hora de antecedência e ter em mãos documento com foto. Agora é foco, estudo e sucesso. Boa sorte!